Talita Cortes, gerente geral do Comfort Natal, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Talita Cortes é natural de Campinas São Paulo e cursou Turismo pela Puc Campinas e MBA em Gestão de Pessoas pela Unisal. Se apaixonou por hotelaria no segundo ano da faculdade, quando conseguiu um estágio em um hotel. “Nunca mais deixei”, brinca a hoteleira em entrevista ao DIÁRIO. 

Iniciou na Atlantica Hotels em 2005, no Hotel Comfort Suites Campinas, como estagiária do departamento de governança. Neste mesmo hotel, ficou por 7 anos, onde crescou como profissional até chegar ao cargo de supervisão e entrar para o programa de Trainee da Atlantica.

Talita assumiu sua primeira gerência em 2013 e um ano depois recebeu o desafio de implantar o Comfort Hotel & Suites Natal. “Sempre quis ter a experiência de participar de uma implantação desde seu início e por isso parti para essa nova faze em uma cidade nova, na qual eu sequer conhecia. Estou há mais de dois anos em Natal”, afirma. “Hoje tenho orgulho em dizer que ajudei este empreendimento virar realidade, formei uma equipe de qualidade e temos alcançado resultados acima do esperado, apesar do momento econômico difícil”. Abaixo, a entrevista com a executiva:

REDAÇÃO e FOTOS: DIÁRIO

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Quais os principais desafios para manter índices de ocupação estáveis e rentáveis neste ano?

TALITA CORTES – Em Natal temos uma oferta grande de acomodações, se compararmos com outras capitais do Nordeste que são mais populosas e de território maior. Temos que lidar com um mercado retraído e isso faz com que tenhamos que dividir a ocupação da cidade. Trabalhamos com diversas parcerias e contratos que nos fazem manter uma solidez, nosso principal desafio é manter o que já conseguimos captar, assim como também buscar novas demandas constantemente.

DIÁRIO – O REVPAR (Revenue per Available Room, ou Receita por Quarto Disponível): como tem se apresentado no último trimestre?

TALITA CORTES – Nosso REVPAR está acima do previsto em planejamento anual e temos conseguido manter uma média nos últimos meses. Com a consolidação do Comfort Hotel & Suítes Natal no mercado, temos o desafio de incrementar o índice com relação ao realizado em 2016.

DIÁRIO – O Brasil atravessa uma crise de segurança pública muito grande e em Natal não foi diferente. O Hotel adotou alguma medida extra?

TALITA CORTES – Nossa principal medida é passar informações seguras e orientar os hóspedes quanto aos pontos turísticos e meios de transportes. A cidade oferece diversas opções para que o visitante esteja preservado e nós sempre colaboramos indicando as melhores opções. Além disso, temos segurança 24 horas e estamos localizados na principal região turística da cidade.

DIÁRIO – A rede nos informa que, ao todo, 46 hotéis administrados pela companhia conquistaram o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Em que o seu hotel se destaca para receber este certificado?

TALITA CORTES – O Comfort Hotel & Suites Natal tem hoje uma excelente colocação no TripAdvisor, a frente de toda sua cesta competitiva ocupando a 12ª colocação no geral, dentro de um mercado com excelentes opções de hotéis e resort direcionados ao público de lazer. Estamos na expectativa da conquista do Certificado de Excelência para 2017. Nossa avaliações são muito positivas e temos uma média alta de respostas satisfatórias, onde os maiores diferenciais citados são as instalações novas, limpeza e atendimento.

Confira a galeria de fotos do Comfort Natal:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade