Terceira idade no turismo será um dos destaques na Abav Expo

Das agências com edição do DT

ABAV Expo 2018 apresenta a transformação do mercado com o envelhecimento rápido da população

O Brasil já tem mais de trinta milhões de brasileiros na faixa etária dos 60 anos ou mais. Eles viajam, trabalham e consomem novos produtos.

O setor de turismo está preparado para recebê-los? Esse e outros assuntos serão destaques do eixo Transformação da Vila do Saber, na feira da Abav Expo. Evento acontece em setembro, na cidade de São Paulo.

No dia 28 de setembro, “O Turismo e a nova Geração 60+” será o conteúdo da palestra de Heloisa Lucas e Irineu Ramos. A nova geração mudou o conceito de maturidade e está à procura de produtos e serviços que atendam suas especificidades.

Heloisa é idealizadora, organizadora e colunista na categoria empreendedorismo do Portal 60 ou +. Além de ser especialista no assunto e professora em MBA em Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Inovação. Já Irineu Ramos é jornalista, escritor, professor e pesquisador na área de turismo segmentado.

 Outros destaques do eixo Transformação

“Turismo e Gastronomia, temperos e sabores que atraem o público. Qual a receita?”, com a colunista de O Globo, Andréa Fraga D’Egmont, no dia 28, às 16h.

Luiz Del Vigna, da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), vai falar sobre como as viagens podem transformar o mundo e o viajante. O tema “Experiências autênticas no destino” é o assunto de Sofia Khabbaz e Aldo Almeida. 

Ainda neste eixo, destaque para a palestra “Viagens Corporativas, Políticas e Compliance: Transparência nas Relações”, com Eduardo Murad Junior. Cláudio Diniz, CEO da Maison du Luxe e autor de vários livros, vai contar sobre o “Mercado de Luxo e o Turismo, uma visão das mudanças que estão acontecendo no mercado de Luxo no Brasil”. O encontro acontece no dia 26, às 17h. 

“Binge Watching – o vicio que estimula viagens experienciais” é a abordagem de Angela Miguel, no dia 27. A prática de maratonar séries pode ir além da imersão nas estórias direto do sofá. Fãs de séries anseiam conhecer sets, locais e países onde suas narrativas favoritas foram gravadas, um filão que estimula roteiros repletos de experiências. 

Programação

A grade completa, com o perfil dos palestrantes, já pode ser consultada pelo site da ABAV Expo, onde também é possível fazer a reserva antecipada de assento, já que os lugares são limitados. São dezenas de conversas em cada dia, com temas focados nos eixos Conexão, Gestão, Segmentação, Tecnologia e Transformação e uma área exclusiva para a apresentação de painéis. 

O credenciamento geral para a feira está aberto, é gratuito e pode ser feito online até o dia 21 de setembro: www.abavexpo.com.br.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Carambeí: memória, fé e trabalho marcam viagem aos Campos Gerais

15 ANOS DIÁRIOS - 10 de setembro de 2017 São casas, ferramentas, tratores, comidas, vestimentas, modo de se vestir e falar e uma infinidade de...

Denilson Althmann, do Park Inn By Radisson Santos: “hospitalidade continuará, sem ou com máscara”

Precursor das perguntas diretas aos seus interlocutores em busca de respostas objetivas e  francas, o DIÁRIO retoma seu quadro "TRÊS, QUATRO OU CINCO PERGUNTAS...

GOL lança check-in por WhatsApp

A GOL Linhas Aéreas acaba de anunciar que disponibiliza nesta sexta-feira (3), novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp, dando um primeiro passo para...

Rio Othon Palace otimiza quartos para oferecer serviço de Room-Office

O Rio Othon Palace otimizou parte dos seus quartos para oferecer o serviço de Room-Office a sua clientela corporativa. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A iniciativa...

Selo Turismo Responsável dá tranquilidade aos hóspedes na rede Bourbon

Os protocolos de higiene e segurança adotadoS nos hotéis resgatam a confiança do hóspede no retorno aos empreendimentos e aos seus dias de relax....

Comércio e Serviços de SP poderão abrir por 6 horas, em 4 dias úteis

O governo de São Paulo vai dar uma segunda opção de funcionamento para os estabelecimentos comerciais autorizados a operar nas regiões do estado que...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias