Theatro Municipal de São Paulo terá passeio virtual nesta quinta-feira (9)

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo tem como foco promover atrativos turísticos e culturais durante a pandemia de coronavírus

Agências municipais com EDIÇÃO DO DIÁRIO
————————————————————————————————-
Toda quinta-feira, é dia de live turística nos perfis da Secretaria Municipal de Turismo nas redes sociais. A ideia é promover pontos turísticos da cidade de São Paulo durante a pandemia, incentivando as pessoas a conhecerem locais icônicos sem sair de casa.

O novo projeto, iniciado em junho, já passou pelos Edifícios Matarazzo e Martinelli, no Centro da cidade, além do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão e Beco do Batman, na Vila Madalena. Na próxima quinta-feira, dia 9 de julho, às 15h, o passeio virtual gratuito e mediado por guias turísticos será no Theatro Municipal de São Paulo.

Um dos cartões-postais mais queridos da cidade, o Theatro Municipal traz curiosidades que entrelaçam sua história com a da própria cidade e seu centro. Uma das mais conhecidas é que, a noite de inauguração do local, em 12 de setembro de 1911, foi também a data do primeiro congestionamento registrado na cidade. Com o passar dos anos, seu disputado palco foi ponto de encontro de acontecimentos culturais que marcaram épocas, entre eles, a Semana de Arte Moderna de 22. Entre os ambientes internos, o público da live poderá percorrer virtualmente o saguão, salão nobre e sala de espetáculos.

A agenda de julho contará, ainda, com passeios virtuais guiados pelo Catavento Cultural e Educacional e o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP)..

O acesso é gratuito e pode ser feito pelos perfis:

• Facebook e Instagram: @turismoprefsp

• Instagram: @saopauloturismo

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial