Tour Armando Peterlongo é o novo complexo enoturístico da Peterlongo

Continua depois da publicidade
A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), acaba de anunciar a inauguração do seu novo complexo de enoturismo: o Tour Armando Peterlongo
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Em nota, a empresa informa que foram meses de trabalho entre planejamento, restaurações, pesquisa e ambientações para deixar tudo pronto, oferecendo ao visitante uma experiência única. O passeio inicia no Museu Peterlongo, que reúne objetos e memórias relevantes da marca. De lá, os visitantes são conduzidos para os tanques de vinificação de tintos, barricas e pelo espaço de guarda, além da cave subterrânea, até chegar à nova loja para um gran finale. O piso que abrigava a antiga expedição ainda guarda as marcas do tempo. Entre paredes de basalto com 85 cm de espessura vive a estrutura original da primeira câmera fria da América Latina. Ali, neste ambiente carregado de memórias, é que a centenária Peterlongo implanta sua nova loja, unindo a tradição de ter elaborado o primeiro espumante do Brasil, em 1913, com toda inovação de quem quer fazer um vinho ícone brasileiro com reconhecimento mundial. São 300 m2 de área, divididos entre salas de degustação e uma capacidade para exposição de 1.354 garrafas, exibindo rótulos de todas as linhas de espumantes, vinhos e suco de uva.
Nova adega: ambiente carregado de memórias

Nova fase

De portas abertas há uma semana e a todo vapor, a nova loja representa a nova fase vivida pela Vinícola Peterlongo. “Inaugurar este novo complexo enoturístico é brindar com nossos clientes e amigos este momento, oferecendo o que temos de melhor, dentro e fora da taça. Estamos dando mais um passo de qualidade no segmento. Todos estão convidados a nos visitar e viver esta experiência”, destaca Luiz Carlos Sella, sócio diretor da Peterlongo.
Totalmente restaurado, preservando a arquitetura erguida no início do século passado, o espaço eleva a exposição dos produtos, que ganham sofisticação num ambiente que harmoniza pedra e madeira. Os móveis foram projetados entre os pilares de basalto, sem interferir na planta original. Cada detalhe foi pensado de forma a enaltecer a história da marca.
Ampla, a loja facilita a visitação diante de sua acessibilidade e também favorece a exposição dos vinhos e espumantes devido à luz e temperatura. A inauguração oficial está programada para o dia 1º de dezembro. Novos projetos estão sendo pensados para incrementar o complexo.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade