Trem turístico que liga Curitiba a Morretes voltou a operar

A viagem de trem que liga Curitiba à histórica cidade de Morretes, no Paraná, voltou a operar no último sábado (8). O trem da Serra Verde Express- que leva cerca de 200 mil turistas ao litoral do estado todos os anos- retoma as atividades depois de quatro meses parado em razão da pandemia do novo coronavírus.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Seguindo protocolos de segurança e higienização, a operação volta a acontecer com 50% da capacidade de público para garantir o distanciamento social entre os passageiros, obrigatoriedade de uso de máscara e equipamentos de alta tecnologia para sanitização, resultado de parceria com a Marcopolo Next.

Outra novidade é a utilização do Safe Check-in, totem de autoatendimento com leitor de temperatura, verificação do uso de máscara, dispensador de álcool gel e validador de ticket via QR Code. O equipamento é totalmente automatizado, sem necessidade de um operador e já está sendo usado nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul.

Ainda seguindo os novos protocolos de segurança e higienização, a Serra Verde Express coloca em circulação apenas os vagões cujas janelas apresentam a funcionalidade de abertura para garantir ampla circulação de ar e, internamente, os passageiros serão acomodados de forma a respeitar o espaçamento entre as poltronas.

Exigências para o passageiro

Antes do início da viagem, os passageiros deverão fazer um cadastro no site da prefeitura de Morretes para controle do número de visitantes diários na cidade. Para isso, basta acessar: http://www.morretesdestinocerto.com.br , preencher o formulário e apresentar o QR Code no momento do embarque.

Durante todo o passeio será necessário o uso de máscaras de proteção, por isso, a Serra Verde Express recomenda que os passageiros levem de duas a três máscaras extras para fazerem a substituição a cada três horas.

As compras podem ser feitas pelo site http://www.serraverdeexpress.com.br ou na bilheteria da estação rodoferroviária de Curitiba nos seguintes horários: 10h às 16h, de segunda a quinta, sexta- feira das 7h às 16h, sábado das 7h às 14h e domingo das 7h às 9h30.

 

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Emirates mantém ajuda a Beirute e conta com a generosidade de seus clientes

DIÁRIO com agências Em nota, a empresa aérea informa que as contribuições chegam de clientes da Emirates do mundo todo, em dinheiro ou milhas Skywards,...

IATA altera para baixo sua previsão de tráfego aéreo para 2020

Genebra - A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alterou para baixo sua previsão de tráfego para 2020, refletindo uma recuperação mais fraca do...

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália para participar da Convenção Anual da AEB SPA, empresa de produtos enológicos, na época...

Instituto da Transformação Digital lança programa ITD Partners

No próximo dia 2 de outubro o Instituto da Transformação Digital lança o programa ITD - Partners. DIÁRIO com agências O evento, obviamente digital, acontecerá em...

E-book detalha informações sobre recuperação judicial de empresas

Informações relevantes sobre as medidas necessárias e exigidas por lei em relação à retomada de negócios, principalmente, no atual cenário econômico imposto pela pandemia...

Harvard: máscaras faciais usadas durante toda a viagem oferecem grande proteção contra a COVID-19

As máscaras faciais são parte essencial de uma estratégia em múltiplas frentes para manter os clientes seguros e reduzir a transmissão de COVID-19 durante...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat