Turismo como transformador da economia foi tema na 18ª WTTC Global Summit na Argentina

Continua depois da publicidade
O ministro do Turismo, Vinícius Lummertz  (Foto: Arquivo DT)
O ministro do Turismo, Vinícius Lummertz (Foto: Arquivo DT)

Dados do Ministério do Turismo regeram o discurso de Vinícius Lummertz na conferência em Buenos Aires

Edição do DT com agências

De acordo com dados do Ministério do Turismo, um em cada dez empregos no mundo são gerados pela indústria do turismo. No Brasil, o turismo é responsável por R$ 520 bilhões na economia nacional e pelo sustento de sete milhões de habitantes. Esses dados foram apresentados em debate realizado nesta quarta-feira (18) durante mais um compromisso da missão internacional do ministro Vinícius Lummertz, na Argentina: a 18ª WTTC Global Summit, na capital Buenos Aires. Lummertz tomou posse no último dia 10, substituindo Marx Beltrão.
“Estamos fazendo grandes reformas no Brasil para que o trade consiga nos ajudar a desenvolver nosso país. Acredito que, com essa sinergia, poderemos impulsionar o setor de viagens e turismo não só em nosso país, como na América do Sul”, declarou Lummertz na ocasião.

Trabalho intermitente no turismo e visto eletrônico

Lummertz também destacou durante a sua fala, as recentes conquistas do segmento como a aprovação do trabalho intermitente e o visto eletrônico para países prioritários. “Com todas essas medidas em curso, nossa expectativa é passar dos atuais 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões em 2022; acrescer em 40 milhões o número de brasileiros viajando pelo país e gerar 2 milhões de novos empregos pelo turismo”, explicou.
A agenda do ministro no evento também incluiu a assinatura de um memorando de entendimentos com a Argentina para a promoção dos dois países em conjunto no continente asiático, a começar por Macau. O projeto consiste na venda dos dois roteiros durante o Fórum Econômico Mundial, programado para acontecer em 2019 na China.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade