Turismo tem opções para fugir da folia no Carnaval

Continua depois da publicidade

As opções de viagem para curtir o feriado vão além da folia tradicional e atendem a todos os gostos, desde a apreciação de belezas naturais até museus e festivais de rock.

Rock

Em Curitiba (PR), a programação inclui rock, música eletrônica e até um encontro de fantasiados de zumbi. O Curitiba Rock Carnival, realizado em parceria com o Psycho Carnival, está marcado para ocorrer na Câmara Municipal de Curitiba, dias 14 e 15 de fevereiro, e tem 14 bandas confirmadas. A capital paranaense terá ainda a Zombie Walk – marcha que reúne milhares de pessoas fantasiadas de zumbis – dia 15.

Veja também as mais lidas do DT

Museu

Um destino que também sai em conta no carnaval é Belo Horizonte (MG). Quem escolher BH terá a oportunidade de conhecer o museu de Inhotim, que permanecerá aberto durante todos os dias do feriado. Em 2014, Inhotim foi eleito por internautas um dos 25 melhores museus do mundo, à frente, por exemplo, do Louvre, na França.

Belezas naturais

No quesito belezas naturais também não faltam destinos para este Carnaval. Em Foz do Iguaçu (PR), as atrações incluem as Cataratas e também compras na região de fronteira. É preciso, contudo, reservar a hospedagem com antecedência, pois a cidade é muito procurada por turistas o ano todo.

Sossego

Para quem prefere sossego, há ainda a riqueza da biodiversidade de Bonito (MS), um dos principais destinos mundiais de ecoturismo e turismo sustentável. Para 2015, a prefeitura local já divulgou que não fará festa de Carnaval, mas que os turistas são bem vindos para conhecer os atrativos naturais da cidade.

Outra boa pedida são os Parques Nacionais, como a Chapada Diamantina, na Bahia e a Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade