Turistas britânicos já podem entrar na França

Continua depois da publicidade

A temporada de esqui abre na França e Britânicos vacinados voltam a ser bem vindos 

Edição DIÁRIO com agências

Segundo publicação feita no Euronews, foi anunciada esta quinta-feira (13), pelo ministro do Turismo, Jean-Baptiste Lemoyne, a reabertura das fronteiras às viagens de lazer a partir do Reino Unido. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (14), a tempo do início de mais uma semana de esqui nos Alpes, onde as entradas se fazem habitualmente ao sábado.

Veja também as mais lidas do DT

Os turistas britânicos representam 15% do mercado de inverno nos Alpes franceses e os operadores turísticos da região têm reclamado das dificuldades sentidas pelo setor para recuperação depois um inverno e meio perdidos devido à Covid-19.

A abertura francesa às viagens de lazer são apenas a pessoas vacinadas, com as vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), mas ainda obriga a apresentar na  chegada ao país, um teste anticovid negativo, com no máximo com 24 horas.

Os britânicos não-vacinados, mantém-se a obrigação da apresentação do teste negativo e ainda um isolamento de 10 dias após a entrada em França, porém se apresentarem dois testes negativos após a entrada.

No outro lado do canal da Mancha, na Inglaterra, o governo decidiu entretanto reduzir o período de isolamento para os infectados pelo Covid-19, de sete para cinco dias após terem testado positivo.

As medidas tendem a auxiliar a economia a recuperar do impacto da pandemia.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade