Turistas britânicos já podem entrar na França

A temporada de esqui abre na França e Britânicos vacinados voltam a ser bem vindos 

Edição DIÁRIO com agências

Segundo publicação feita no Euronews, foi anunciada esta quinta-feira (13), pelo ministro do Turismo, Jean-Baptiste Lemoyne, a reabertura das fronteiras às viagens de lazer a partir do Reino Unido. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (14), a tempo do início de mais uma semana de esqui nos Alpes, onde as entradas se fazem habitualmente ao sábado.

Os turistas britânicos representam 15% do mercado de inverno nos Alpes franceses e os operadores turísticos da região têm reclamado das dificuldades sentidas pelo setor para recuperação depois um inverno e meio perdidos devido à Covid-19.

A abertura francesa às viagens de lazer são apenas a pessoas vacinadas, com as vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), mas ainda obriga a apresentar na  chegada ao país, um teste anticovid negativo, com no máximo com 24 horas.

Os britânicos não-vacinados, mantém-se a obrigação da apresentação do teste negativo e ainda um isolamento de 10 dias após a entrada em França, porém se apresentarem dois testes negativos após a entrada.

No outro lado do canal da Mancha, na Inglaterra, o governo decidiu entretanto reduzir o período de isolamento para os infectados pelo Covid-19, de sete para cinco dias após terem testado positivo.

As medidas tendem a auxiliar a economia a recuperar do impacto da pandemia.

PC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT