Uniworld promove cruzeiros especiais na França durante o verão europeu

Continua depois da publicidade

Uniworld Boutique River Cruise Collection, a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado e que integra o grupo The Travel Corporation, promoverá, durante o verão na Europa, saídas especiais na França que incluem, além de sua programação tradicional, experiências gastronômicas em cenários os mais diversos de diferentes regiões, como, por exemplo, Aquitânia, Provence e Borgonha. São os roteiros temáticos chamados de Connoisseur Collection, que proporcionam aos passageiros a possibilidade de participarem de sessões exclusivas de degustação de caviar, trufas e vinho em históricas propriedades.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O roteiro Burgundy & Provence, realizado pelo Super Ship Catherine, tem início na secular Avignon e se encerra em Lyon, com direito, entre uma cidade e outra, a admirar paisagens imortalizadas pelos pincéis de Van Gogh, Cézanne e Gauguin. No início da viagem os participantes irão conhecer, na cidade amuralhada de Avignon, o Castelo dos Papas e passear de caiaque sob um aqueduto romano que remonta a mais de dois mil anos. Depois de visitar Arles (cuja beleza foi retratada por Van Gogh em mais de 200 telas)  é  chegado o momento de conhecer Viviers e participar da primeira degustação em terra, que ocorre no simpático vilarejo de Grignan. Antes, porém, um passeio a pé leva os passageiros até a estátua da marquesa de Sévigné, aristocrata francesa que ficou famosa pela troca de cartas com sua filha, as quais traziam descrições das personalidades da época e tornaram-se fonte de dados históricos do período em que viveu (1626-1696). Após o walking tour todos dirigem-se para uma fazenda de trufas, onde os produtores promovem uma demonstração de caça à iguaria com cachorros. O passeio termina com degustação dos produtos locais e vinho.

Veja também as mais lidas do DT

Fãs da bebida de Baco ainda têm outras experiências reservadas. Uma delas no Château des Seigneurs de Tournon, onde os passageiros são recebidos por um mestre de cerimônias para assistirem, no pátio principal do castelo, uma cerimônia da Irmandade do Vinho com música instrumental. Após a apresentação ocorre degustação de vinho no terraço da propriedade, que proporciona uma bela vista para o Rio Rhone. Nas vizinhanças de Lyon – epicentro da gastronomia francesa –, em Mâcon (Beaune), ocorre mais uma visita, desta vez aos vinhedos dos castelos de Meursault e Chamirey, seguida de degustação de vinho no Castelo de Burgundy. Com oito dias de duração, o roteiro Burgundy & Provence custa a partir de US$ 3.499 por pessoa (sem parte aérea); saídas em 2, 9, 16 e 23 de agosto.

As saídas especiais Connoisseur Collection não poderiam deixar de incluir a capital da Aquitânia, onde tem início e fim o roteiro Brilliant Bordeaux. São oito dias de navegação a bordo do Super Ship Bon Voyage pelo estuário dos rios Garonne, Dordogne e Gironde em uma jornada que surpreende todos os sentidos. Para começar, que tal percorrer a rota Corniche Fleuire, que é considerada uma das estradas mais bonitas de toda a França? O mesmo caminho conduz para a Fortaleza de Blaye, cidade histórica que protegeu Bordeaux dos ataques por mar e onde acontece o transfer para Cognace e, na sequência, visita à Maison Rémy Martin, famosa produtora de conhaques elaborados a partir do champanhe há mais de 300 anos.

Na mesma viagem é possível conhecer Saint-Emilion (cenário do filme ‘Chocolate’) e Cadillac, onde o convite à degustação dos vinhos locais é um programa mais do que obrigatório. Para fechar o roteiro é realizado um walking tour pelas principais atrações turísticas de Bordeaux, o qual se encerra com uma degustação de duas receitas sofisticadas: Tarama au Caviar com blínis e Rillete de Saint-Jacques au Caviar. Para harmonizar, algum dos melhores vinhos produzidos nessa região que é referência mundial em enologia. O roteiro Brilliant Bordeaux custa a partir de US$ 2.799 por pessoa (sem parte aérea); embarques em 19 e 26 de julho e 2, 9 e 16 de agosto.

Mais informações em www.uniworld.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade