Uruguaiana (RS) terá plano municipal de turismo

Continua depois da publicidade

Uruguaiana (RS) iniciou mais uma etapa para desenvolver o turismo na região e colocar o município na rota dos destinos mais procurados do Estado. Trata-se da construção e revisão do Plano Municipal de Turismo, um documento que relata as atividades importantes para o crescimento do setor na região.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A iniciativa é resultado do empenho coletivo de diversos segmentos como hotelaria, gastronomia, entidades públicas e privadas e integra o eixo de Turismo do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público municipal.

Veja também as mais lidas do DT

“Este documento reúne os princípios orientadores para o planejamento da atividade no município, apresentando estratégias e ações voltadas ao incremento e estruturação do turismo no destino”, destaca a Secretária Municipal de Turismo de Uruguaiana, Vanessa Welter. Ao longo do mês de junho, a consultora Ivane Fávero realizou quatro oficinas para reunir dados para a elaboração do material. Os encontros aconteceram de forma on-line e contaram com a participação de empresários da hotelaria e de empreendimentos turísticos, membros do Conselho Municipal de Turismo, entidades representativas e administração pública. Até setembro, serão realizadas cinco consultorias para dar suporte e acompanhamento ao Conselho Municipal.

Ivane Fávero realizou quatro oficinas para reunir dados para a elaboração do material (Crédito: DT)

“Essa etapa é fundamental porque Uruguaiana precisa desse plano para continuar no mapa de turismo do Rio Grande do Sul. Isso está sendo construído a partir dos potenciais, dos pontos fortes e fracos e aquilo que pode ser melhorado, levando em consideração os benefícios da região”, revela a gestora de projetos do Sebrae RS, Mônica Guimarães.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade