Veículo compartilhado é até 35% mais barato que alugado

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Utilizar o serviço de compartilhamento de carros entre pessoas é uma alternativa mais fácil e com custo bem mais baixo para quem precisa de um automóvel. Um estudo feito pelo Pegcar, plataforma de compartilhamento de carros entre pessoas, mostra que o veículo compartilhado é em média 35% mais barato quando comparado com um equivalente em locadoras tradicionais. A comparação foi feita com as dez principais categorias disponíveis para locação no Brasil. Os preços são baseados na média de duas das principais locadoras nacionais e nos valores para locação de carros através do Pegcar.

Na categoria Econômico, que representa o maior número de alugueis, a diferença no preço da diária é de 25%. Em alguns modelos a variação é ainda maior, como as Minivans (69%) e as Minipicapes (55%).

Veja também as mais lidas do DT

Nesse modelo de compartilhamento de carros entre pessoas, o condutor acessa o site da plataforma e solicita os carros que deseja alugar aos seus respectivos proprietários, podendo restringir a busca às regiões próximas de sua residência ou trabalho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade