Vila Galé Alagoas gera impacto positivo na economia local

Continua depois da publicidade

A chegada do Vila Galé Alagoas, resort all-inclusive localizado na pequena Barra de Santo Antônio, já impactou a economia do município de 16 mil habitantes, que antes tinha a pesca como principal fonte de renda.

Localizado na praia de Carro Quebrado, o novo resort inaugurado no último dia 22, já gerou 300 postos de trabalho, sendo que 85% foram ocupados pelos moradores da cidade. Até o final deste ano, a previsão é que esse total chegue a 450.

Todos os novos colaboradores passaram por treinamentos aplicados pela equipe corporativa da empresa, por consultores externos, fornecedores e pelos próprios líderes dos departamentos.

Veja também as mais lidas do DT

O hoteleiro Jorge Rebelo de Almeida, fundador e Presidente do Vila Galé, e a prefeita de Barra de Santo Antônio, Alagoas, Livia Carla (foto: Divulgação)
O hoteleiro Jorge Rebelo de Almeida, fundador e Presidente do Vila Galé, e a prefeita de Barra de Santo Antônio, Alagoas, Livia Carla (foto: Divulgação)

“A chegada do Vila Galé despertou esperança na população de emprego e fonte de renda. Viemos de um longo período em que a cidade estava sem movimentação turística e emprego. Há dois anos a cidade era totalmente diferente do que é hoje. Agora, além das contratações do empreendimento, que nos deram um fôlego, trabalhamos para geração de novas oportunidades”, afirma Lívia Carla, prefeita de Barra de Santo Antônio.

“O Vila Galé está atraindo um público que nunca esteve aqui antes, a cidade está mais movimentada. Quando iniciaram as obras do resort, começamos a resgatar a cultura, os festivais, os eventos e os pontos turísticos. Hoje o turista que vier para Barra de Santo Antônio vai ter uma experiência completa, desde as belezas naturais, o resort e os pontos turísticos”, explica.

De acordo com a prefeita Lívia Carla, a cidade agora aposta nas atividades turísticas para aumentar a geração de emprego e renda. Para receber os turistas atraídos pelas belezas naturais do município e pelo novo empreendimento, a prefeitura tem trabalhado para aumentar o potencial turístico da cidade, com a revitalização dos pontos turísticos, desenvolvimento do comércio e apoio a outros atrativos, como passeios de buggy, jangadas e catamarãs.

A prefeita conta ainda que a cidade tem despertado interesse de outros empreendimentos e que acredita que daqui alguns anos o município será um dos principais destinos turísticos do estado.

“É um momento marcante para a história da cidade, onde começamos a dar os primeiros passos largos. Um resort Vila Galé instalado na nossa cidade é motivo de muita comemoração”, conclui.

Vila Galé Alagoas
Resort Vila Galé Alagoas, na praia de Carro Quebrado - foto: divulgação
O Resort Vila Galé Alagoas, na praia de Carro Quebrado (foto: divulgação)

Com investimento de R$ 150 milhões, a estrutura do maior resort all inclusive de Alagoas impressiona. São 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate, centro de convenções com 2.000 m2, entre outros atrativos.

O conceito da nova unidade foi adaptado do Vila Galé Touros, último resort inaugurado pelo grupo no Brasil, ao qual foram incluídas algumas novidades, como aumento da área do Clube do Nep, uma piscina com 100 metros de comprimento e um parque aquático. Além da criação do Restaurante Regional Museu do Sertão, restaurante Cervejaria Portuguesa e novas quadras, como a de beach tennis.

Toda a infraestrutura e serviços oferecidos garantem uma experiência inesquecível para hóspedes de todas as idades e se somam com o cenário cinematográfico da Praia do Carro Quebrado.

Coqueiros, mar verde esmeralda e as famosas falésias multicoloridas que contornam toda extensão da praia, tornam o Vila Galé Alagoas um destino paradisíaco.

Sobre o Grupo Vila Galé

A Vila Galé é a maior rede de resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras. São 27 em Portugal (Tavira, Vilamoura, Lagos, Albufeira, Armação de Pera, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Paço de Arcos, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro  e Angra dos Reis (RJ); Fortaleza e Cumbuco (CE); Salvador e Guarajuba (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Touros (RN), São Paulo (SP) e Alagoas (AL)).


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade