Setur-SP realizará plantio de árvores para compensar emissões de gases do efeito estufa
EDIÇÃO DO DT
A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo vai realizar nesta sexta-feira, 15, o plantio de 476 árvores nativas da Mata Atlântica e neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa, tornando-se uma secretaria de governo certificada.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, Mudas de Jacarandá, Urucum e Cedro, entre outras, serão plantadas no Parque Ecológico do Tietê, localizado na zona leste de São Paulo, e vão compensar as 77 toneladas de carbono emitidas no ano passado com transporte rodoviário, consumo de água e energia elétrica. A ação está alinhada com as metas de sustentabilidade assumidas pelo Brasil com a Organização das Nações Unidas (ONU) e praticadas pelo Governo de SP.
O secretário Roberto de Lucena, titular da Pasta, participa da ação. “O turismo é uma indústria limpa cuja atividade ajuda a preservar meio ambiente, além de gerar novos empregos e desenvolvimento local”, afirmou. “É por esta razão que as práticas de sustentabilidade devem permear todo o nosso modo de operação, da concepção dos projetos à execução das obras de infraestrutura”, disse.