Visit Iguassu cria fragrância que vira case apresentado no 6º UneCongresso

O Iguassu Convention & Visitors Bureau, mais conhecido pela marca Visit Iguassu, promove e capta eventos para o destino de Foz do Iguaçu, no Paraná e está apresentando um interessante case no 6º UneCongresso, evento da Unedestinos – União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos – que acontece no Rio de Janeiro.

Em vez de mais um folheto ou vídeo, o Visit Iguassu desenvolveu a Fragrância do Destino Iguaçu, uma fragrância de verdade que “tem como principal objetivo despertar nas pessoas o desejo de voltar e reviver as experiências que só Foz pode oferecer”, conforme informa o comunicado enviado ao Diário do Turismo.

Elaine Tenerello, Diretora Executiva da instituição, explica que “a criação desse aroma é uma forma de fazer parte da memória olfativa dos turistas que vem a Foz do Iguaçu, seja para o turismo de lazer ou de eventos”.

A Fragrância

Criada especialmente para marcar o lançamento da nova marca do Destino Iguassu, a fragrância foi inspirada nos dois principais elementos da cidade: povo e natureza. A Le Jardin, uma empresa 100% local, se inspirou nesses elementos e traduziu o povo com o uso de extratos de notas solares, predominantemente cítricas.

Como a laranja apeapu, que teve sua dispersão realizada pelos jesuítas guaranis, que mesmo tendo uma presença invasora nas florestas dessa região, se adaptou a ponto de não merecer qualquer programa de eliminação pelos órgãos responsáveis pelos Parques Nacionais no Brasil e na Argentina. As notas cítricas dão sensação de arejado, descontração e alegria. Uma alegria característica do povo que recebe no Destino Iguaçu, com sua cultura, mistura de etnias, nacionalidades e sua vocação de bem receber.

A Natureza representada tão abundantemente pela água das Cataratas do Iguaçu, nos rios Iguaçu e Paraná e na água que gera energia na Itaipu Binacional, é traduzida por essências de notas aquosas de flores, como a peônia e a verbena.

A alegria do povo e a beleza da água são acompanhadas tanto na fragrância, como na vida, pelo verde da Mata Atlântica que protege, sob seu manto, nascentes, hospedando a vida. A lembrança da floresta é trazida pelas essências lenhosas do sândalo e do patchouli, com um toque de musgo de carvalho para representar a sensação do cheirinho da água nas nascentes que geram vida. Todos esses elementos juntos, formam uma pirâmide olfativa que, da base ao topo, garantem bem-estar, trazendo o Destino Iguaçu de volta à memória sempre que sentidos no ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial