Visit Iguassu divulga resultados positivos na realização de eventos no destino em 2018

Continua depois da publicidade

Além da promoção do destino, o Visit Iguassu trabalha na captação de eventos

De agências com edição do DIÁRIO

O Visit Iguassu – instituto que trabalha na promoção do destino Iguassu, acaba de divulgar os resultados do ano de 2018 no que diz respeito a eventos realizados na região. Somente em 2018, o calendário do segmento indicou a realização de 90 eventos que contaram com apoio do Visit Iguassu na captação, promoção ou realização. Com eles, mais de 45 mil turistas de negócios movimentaram hotéis, restaurantes, atrativos e ainda utilizaram serviços como transportes, sem contar as empresas associadas que trabalham diretamente na organização dos mesmos.

O Visit Iguassu finalizou 2018 com apoio na captação de 37 eventos que serão realizados até 2022 em Foz do Iguaçu. Juntos, eles deverão atrair mais de 45 mil pessoas que injetarão cerca de R$ 80 milhões na economia local com oportunidade direta de geração de negócios para os associados. Entre os destaques está o apoio e captação do 57º Congresso Internacional de Americanistas, com previsão de mais de sete mil professores e pesquisadores de diversas áreas em 2021. Outro evento confirmado é o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que já em 2019, promete trazer mais de seis mil profissionais de enfermagem em cinco dias de programação. A captação contou com apoio direto do prefeito Chico Brasileiro.

Trabalho de promoção intenso

Ao longo de 2018, o Destino Iguassu recebeu mais de 160 profissionais de eventos como promotores, organizadores e representantes de entidades de classe. A convite do Visit Iguassu, eles fizeram visitas técnicas de inspeções e viagens de familiarizações para conhecer in loco a estrutura para realização de congressos, feiras e simpósios. Em outra frente, o Instituto esteve presente em 21 cidades de 11 diferentes países apresentando e defendendo o destino Iguassu na participação em feiras e eventos nacionais e internacionais.

Veja também as mais lidas do DT

“Em 2017, ocupamos a 3ª posição com o número de 15 eventos internacionais e em 2018, tivemos um total de 17 eventos na classificação ICCA, o que demonstra que Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos para realização de eventos”, afirmou Alexandre Jung, gerente de eventos da região.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade