InícioEconomia do turismoVoo direto deve estimular visita de argentinos a Recife

Voo direto deve estimular visita de argentinos a Recife

Uma nova rota aérea que liga Buenos Aires (Argentina) a Recife (PE) foi inaugurada esta semana e promete incrementar o turismo entre os dois países. O voo será operado por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.  A Argentina é, hoje, a principal emissora de turistas para o Brasil, de acordo com estudo do Ministério do Turismo, quase o triplo dos norte-americanos, na segunda posição.

As três nações que mais visitam Recife são, justamente, os norte-americanos, os portugueses e os argentinos. “O novo voo vai potencializar a emissão de turistas da América Latina para nosso estado, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor”, afirma o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, de Pernambuco, Felipe Carreras.

Com a nova rota Recife-Buenos Aires, Pernambuco passa a contar com cinco voos diretos para destinos internacionais: Lisboa (Portugal), Miami (Estados Unidos), cidade do Panamá, e Frankfurt (Alemanha). No total, Pernambuco está conectado a 62 destinos distribuídos por 29 países.

Dados do MTur mostram que 75% dos argentinos que visitam o Brasil o fazem a lazer. Desses, 83% escolhem destinos de sol e praia, a exemplo de Recife, e a permanência média é de 11 dias. A maioria (42%) vêm ao Brasil acompanhados da família. O gasto médio de cada argentino é de US$ 55 por dia, no caso de viagens a lazer, e de US$ 104,97 nas viagens a negócio. (Ministério do Turismo)

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque