Voo TAP Recife – Lisboa comemora os 50 anos

Continua depois da publicidade

Para marcar os 50 anos da rota Recife – Lisboa, foi inaugurada uma placa comemorativa, que ficará no Aeroporto do Recife, e lançado um selo exclusivo dos Correios, no Palácio do Campo das Princesas

REDAÇÃO com agências

Meio século da história da aviação de Pernambuco representa a união entre o Estado e a Europa. Há exatos 50 anos, Recife ganhou sua primeira ligação internacional direta, partindo do Aeroporto Internacional do Recife, com destino a Lisboa, em Portugal. Hoje, o voo Recife – Lisboa é operado diariamente através da aeronave é A330 da TAP. Em 2017, até o final do mês de fevereiro, as reservas de viagens para o Recife através da TAP, entre abril e outubro, já representam um incremento de 144%, em relação ao mesmo período de 2016. A companhia inclusive já prevê reforço com mais um voo semanal durante o próximo verão.

Veja também as mais lidas do DT

Desde o lançamento em 1967, o voo Recife – Lisboa teve grande impacto na relação entre os dois países. Prova disso é o incremento no desembarque de turistas em Pernambuco. Em 2016, 13,2 mil turistas portugueses desembarcaram no portão internacional do Aeroporto do Recife”, aponta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.  Para comemorar os 50 anos dessa parceria de sucesso, o Governo de Pernambuco realizou, na quarta-feira, 19 de abril, no Palácio do Campo das Princesas, evento comemorativo.

Medala de Comemoração e selo comemorativo
Medala de Comemoração e selo comemorativo

O aniversário de 50 anos do voo Recife-Lisboa é um marco importante para o turismo e a economia do nosso Estado. Durante todo esse tempo, tivemos a oportunidade de receber muitos visitantes que puderam conhecer mais da nossa cultura, dos nossos costumes, das nossas belezas naturais e, principalmente, do nosso povo, que sabe receber muito bem”, pontua o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

O Recife historicamente foi sempre uma rota muito importante para a TAP, com uma grande regularidade de tráfego e bons indicadores de load factor (voos com boa ocupação). Esse ano verificamos uma tendência de crescimento em todas as rotas da TAP para o Brasil, sendo Recife um dos destaques, o que nos motiva a anunciar que, entre junho e outubro, os voos para Recife passam a ser diários, afirma Mario Carvalho, Diretor Geral da Companhia para América do Sul.

Durante o evento foi realizado o descerramento da placa em bronze de homenagem que ficará no Aeroporto Internacional do Recife. Também foi apresentado o selo dos Correios comemorativo dos 50 anos da ligação entre os destinos. Em abril, será veiculado o vídeo institucional do turismo de Pernambuco nos voos da TAP.

VOO INAUGURAL TAP – 19 DE ABRIL DE 1967 – O voo inaugural Lisboa-Recife teve um grande impacto na relação de proximidade entre Portugal e o Brasil, que, desde 1960, vinha já a ser reforçada com o “Voo da Amizade”, entre Lisboa e o Rio de Janeiro. Hoje, a TAP voa para 10 destinos no Brasil, chegando a operar mais de 70 frequências semanais para este país.

(MJT)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade