Workshop Schultz chega a São Paulo e continua maratona de capacitação de agentes de viagens

por Paulo Atzingen*

Quem assiste a um dos workshops da Schultz, tendo o seu presidente Aroldo Schultz como palestrante tem a pura convicção de que o agente de viagem é figura insubstituível nessa era tecnológica em que trocamos tudo por um telefone celular. O executivo é um vendedor nato, negociador autêntico que faz as contas na memória e verbaliza aos assistentes como quem toma um cafezinho.

Na noite desta quarta-feira (20), na oitava etapa do Workshop Schultz aconteceu novamente. Sua operadora conseguiu reunir mais de 80 agentes de viagens em um hotel de São Paulo e Aroldo fez o que sabe de melhor: vender seu produto.

Ganhe uma viagem para Portugal

“Ganhe uma viagem para Portugal. Imprima esse folder em uma folha tamanho A-3, colorida e coloque na frente da sua loja. Quando o cliente perguntar, “como eu faço para ganhar?” Diga ao seu cliente: “o senhor quer ganhar essa viagem para Portugal? É muito fácil, convide três casais amigos para fazer a mesma viagem com o senhor, que ganhará essa viagem para Portugal”. Simples assim. “Gente coloque seus clientes para vender pra vocês “, afirmou.

Segundo Aroldo, o Workschultz 2017  passará por 37 cidades do Brasil até 24 de outubro, com previsão de capacitar 1,8 mil agentes de viagem e, ao mesmo tempo, fortalecer parcerias e oferecer cada vez mais ferramentas para auxiliar os agentes nas vendas.

Destaques do WorkSchultz

Durante sua apresentação Aroldo tirou muitas dúvidas dos agentes de viagem a respeito de seguro viagem:  overbooking no hotel, cancelamento de vôos, doenças pre-existentes, entre outras questões.

Outros destaques foram a oferta de roteiros pelo mundo, operados pela Europamundo; Aroldo também falou dos roteiros especialmente desenhados pela Schultz Portugal para viagens em Vans com no máximo 7 viajantes , denominados “Small Groups”,  com novidades contemplando roteiros pela Espanha e França e que  serão lançados nesta edição; e o anúncio da aliança estratégica entre a Vital Card e a Zurich Seguros.

Workschultz: presença de mais de 80 agentes de viagens em São Paulo (Foto: DT)
WorkSchultz: presença de mais de 80 agentes de viagens em São Paulo (Foto: DT)

Crescimento

“Nossa empresa é muito transparente. Temos gráficos de produção e este ano já crescemos 14% comparado ao ano passado. A previsão nossa é 27% até o final do ano, só com a operadora de viagens. Faz duas semanas que lançamos o novo conceito de seguro de viagem e as vendas cresceram cerca de 20%. Implantamos uma forma simplificada de vender planos de viagem, agora o agente não erra mais ao emitir”, explicou ao DIÁRIO.

Questionado sobre o  balanço total do workshop ele respondeu: “Nosso balanço é a credibilidade que estamos recebendo dos  agentes de viagens e a certeza de que estamos auxiliando-os em vender mais e atender bem o cliente”, disse ao DT.

ISO

Empático com seu público, Aroldo reafirma a importância do agente de viagem no processo de compra e venda de um pacote ou serviço e enfatiza a qualidade no atendimento, que faz toda a diferença:

“Vocês são nosso termômetro de qualidade. Vocês são nosso ISO 9000, ou melhor ISO 30.000, o número de agentes filiados a Schultz ” arrematou.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

O que os hoteleiros falam sobre as OTA’s que não querem negociar

Em um momento como esse que o país atravessa, um  número cada vez maior de pequenos e médios hotéis, pousadas e até grandes hotéis...

CNC projeta queda de 6,1% no PIB em 2020

Diante da incerteza em relação à superação da crise provocada pelo novo coronavírus e do grau de contaminação da economia, a Confederação Nacional do...

Empresas conseguem suspender pagamento de energia na primeira instância

Uma empresa que está em recuperação judicial conseguiu na Justiça o direito de pagar apenas a energia consumida. A empresa havia comprado energia no...

Universal Orlando Resort anuncia reabertura de alguns hotéis a partir do dia 2 de junho

A partir de 2 de junho de 2020, alguns hotéis do Universal Orlando Resort irão reabrir para os hóspedes. A reabertura desses hotéis será...

Bolivianos voltarão para casa depois de meses retidos na Alemanha

Os membros de uma orquestra boliviana que inclui flautas tradicionais esperam voltar para casa na próxima semana depois de ficarem retidos em um castelo...

Senado aprova projeto que oferece crédito para profissionais liberais

Em sessão remota nesta quinta-feira (28), o Plenário do Senado aprovou o projeto que abre linha de crédito especial para profissionais liberais durante a...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias