WTTC elogia atitude o Brasil por isenção de vistos

Continua depois da publicidade

Edição DT com agências

Um reconhecimento internacional. A decisão do governo brasileiro de isentar turistas de alguns países (Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão) de visto para entrar no Brasil foi elogiada pela World Travel & Tourism Concil (WTTC) – uma das mais respeitadas instituições do setor no mundo. Para quem não sabe, a iniciativa é uma articulação do Ministério do Turismo, em parceria com os ministérios da Justiça e das Relações Exteriores e poderá resultar em um aumento de cerca de 20% no número de visitantes desses países durante a competição.

“O reconhecimento internacional mostra que estamos no caminho certo para fazer da Olimpíada um marco para o turismo no Brasil”, afirma Henrique Alves, ministro do turismo.

Veja também as mais lidas do DT

“Nós incentivamos que o governo amplie essa política após o fim dos Jogos Olímpicos”, disse David Scowsill, presidente da WTTC. Segundo a entidade, processos como acordos de isenção de vistos e programas de viajantes são essenciais para garantir a passagem segura e suave do visitante internacional.

A medida adotada pelo Brasil é válida entre 1º de junho e 18 de setembro de 2016 e levou em conta uma série de fatores, tais como elevado fluxo emissivo internacional dos países escolhidos, histórico positivo no envio de turistas ao Brasil, países que mais gastam no Brasil, forte tradição olímpica e baixo risco migratório e de segurança.

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade