10 pequenas cidades europeias para se apaixonar

Continua depois da publicidade

Uma lista com cidades europeias, que de tão pequenas e charmosas farão você se apaixonar rapidamente.

Cidades pequenas e vilarejos fazem muito sucesso entre os viajantes que querem fugir do mundo real durante suas férias, justamente por garantirem uma sensação de paz revigorante e única. Para que você possa se inspirar, listamos 10 destinos mais que encantadores, encontrados na Europa, continente que parece perito na criação de cenários irresistíveis. Confira!

1. Colmar – França

Clique para na foto para encontrar aéreas para França

Veja também as mais lidas do DT

Em qualquer época do ano, Colmar é um charme só. Mas é na primavera que esta pequena cidade localizada na fronteira entre França e Alemanha, fica ainda mais irresistível. Seus canais refletem os coloridos que estampam suas casinhas e tudo ganha um toque alegre com as flores. Caminhar por suas ruelas e passear de barco sobre seus canais são experiências marcantes e que bastam para conhecer seus principais encantos.

Passagens aéreas para França

2. Hallstatt – Áustria

Ao clicar na foto, você encontra passagens aéreas para Áustria

O país austríaco pode ser considerado um gênio na arte de criar cidades irresistivelmente charmosas. O maior exemplo disso é Hallstatt. Com menos de mil habitantes, este pequeno município também sofre influências paisagísticas de acordo com a estação. Se no inverno, seus lagos ficam congelados e o branco toma conta de tudo, no verão as cores chegam com força total para alegrar moradores e visitantes.

Passagens aéreas para Áustria

3. Portree – Escócia

Vai para a Escócia? Clique na foto e encontre aéreas para o Reino Unido

A principal cidade da ilha de Skye, Portree é ponto de encontro para visitantes que gostam de explorar lugares únicos e não tão procurados pelo grande público. Além do contato com a natureza, a cidade garante as mais variadas atividades culturais e é perfeita para quem quer fugir do mundo e se esconder em um cantinho escocês mais que especial.

Passagens aéreas para Reino Unido

4. Manarola – Itália

Encontre os melhores voos para a Itália. É só clicar na foto!

Quanto mais um viajante explora o território italiano, mais ele vai encontrar lugares fascinantes e inesquecíveis. Um destes destinos incríveis fica na região conhecida como Cinque Terre, onde pequenas cidades estão encrustadas em montanhas e falésias diante do mar. Manarola faz parte da rota e de tão pitoresca que é faz qualquer visitante cair de amores rapidamente.

Passagens aéreas para Itália

5. Reine – Noruega

Confira os melhores voos para a Noruega, clicando na foto!

Reine, na verdade é uma vila de pescadores que pertence à cidade de Moskenes, que tem mais de 1 milhão de habitantes. O vilarejo, distante do grande centro, é formado por cenários que encantam pela graça de suas cores e pela presença de elementos naturais únicos. A dica é escolher bem a estação quando será sua realizada a sua viagem, já que o inverno norueguês é um dos mais rigorosos do mundo e quem não gosta de frio pode se decepcionar.

Passagens aéreas para Noruega

6. Ittoqqortoormiit – Groenlândia

Clique na foto para encontrar os melhores voos para a Groenlândia!

Outro país congelante, a Groenlândia, país geograficamente localizado na costa do continente norte-americano, mas que pertence ao Reinado da Dinamarca, também tem cidades pequenas que são um charme só. Uma delas é Ittoqqortoomiit, cuja população conta com menos de 600 habitantes. Suas casas de madeira são pintadas por cores vibrantes, dentre as quais se destacam o vermelho, o azul e o amarelo, tonalidades que contrastam perfeitamente com o branco da neve.

Aéreas para Groenlândia

7. Bruges – Bélgica

Ao clicar na foto, você encontra as melhores ofertas de passagens aéreas para a Bélgica!

As construções medievais e os canais que cortam Bruges fazem desta pequena cidade belga uma das principais atrações do país. A arquitetura é sua grande estrela dos roteiros, mas é possível fazer passeios culturais e conhecer diferentes espaços relacionados à arte em geral. Os mercados de natal são uma graça e imperdíveis para quem está visitando a região em dezembro.

Passagens aéreas para Bélgica

8. Alkmaar – Holanda

Para encontrar aéreas para Holanda, é só clicar na foto!

Uma das principais vantagens da Holanda é que as suas cidades mais bonitas se concentram em torno de Amsterdã, o que permite viagens rápidas para explorar os arredores. Em bate e volta, por exemplo, o visitante tem a chance de conhecer Alkmaar, que fica a menos de uma hora da capital holandesa. A cidade é conhecida no mundo todo pela produção de queijos, que podem ser adquiridos e saboreados em diferentes praças e estabelecimentos do destino.

Passagens aéreas para Holanda

9. Heidelberg – Alemanha

Encontre os melhores voos para a Alemanha, clicando na foto!

Pontes, castelos e outras construções erguidas durante a Idade Média fazem de Heildelberg uma das cidades mais charmosas da Alemanha. Um pouco maior que as outras cidades que aparecem na matéria de hoje, conta com pouco mais de 200 mil habitantes, número que não atrapalha nem que minimamente, sua beleza pitoresca. Quem tiver a oportunidade de visitar o destino pode simplesmente se deixar levar pelas suas ruas, que a viagem já terá valido a pena.

Passagens aéreas para Alemanha

10. Cesky Krumlov – República Tcheca

Clique na foto para conferir as melhores ofertas de aéreas para a República Tcheca!

Com menos de 14 mil habitantes e em uma área de apenas 22 km², Cesky Krumlov pertence à região Boêmia do Sul e foi declarada como Patrimônio da Humanidade graças ao conjunto arquitetônico formado por construções góticas e medievais. Neste cenário histórico e fascinante, o grande destaque fica por conta do Castelo, erguido ainda no século 13. Caminhar por suas ruas é uma verdadeira viagem no tempo, capaz de fazer com que o visitante se sinta perdido no passado, sem deixar de aproveitar os confortos básicos da modernidade.

Voos para República Tcheca

https://www.skyscanner.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade