Embraer assina com Horizon Air pedido para 30 jatos E175

Continua depois da publicidade

A Embraer assinou um pedido firme com a Horizon Air para fornecer 30 jatos E175. O acordo também inclui opções de compra para outras 33 aeronaves do mesmo modelo. Considerando que todas as opções sejam exercidas, o contrato tem valor de US$ 2,8 bilhões, com base em preços de lista.

Segundo comunicado da fabricante brasileira de aeronaves, o acordo será incluído na carteira de pedidos do segundo trimestre deste ano e as entregas devem começar no segundo trimestre de 2017. Os jatos voarão exclusivamente para a marca Alaska Airlines. A Horizon Air é uma subsidiária da Alaska Air Group e realiza voos para 39 cidades entre Estados Unidos e Canadá.

Com o contrato de agora, a Embraer informa já ter vendido 332 jatos E175 para empresas aéreas da América do Norte desde janeiro de 2013, recebendo mais de 80% de todos os pedidos nessa categoria. Os jatos oferecidos à Horizon Air contarão com melhorias de aerodinâmica introduzidas pela Embraer em 2014 e outros avanços técnicos, como a redução no consumo de combustível.

Veja também as mais lidas do DT

Ainda de acordo com o comunicado, os jatos de 76 lugares serão configurados em três classes de serviços, sendo 12 assentos na primeira classe, 16 na classe premium e 48 na cabine principal.

Desde que entrou em serviço, no ano de 2004, a família de E-Jets recebeu mais de 1,7 mil pedidos e mais de 1,2 mil jatos já foram entregues. As aeronaves voam atualmente em frotas de 70 clientes de 50 países. (VALOR)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade