AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO
Dessa vez em frente as câmeras, o premiado diretor James Cameron passou quatro dias filmando em meio às belas paisagens da Ilha Sul da Nova Zelândia para estrelar a campanha global do destino. A família Cameron escolheu o país como sua segunda casa há quatro anos; agora, o diretor de Hollywood mostra ao mundo por que é tão apaixonado pela Nova Zelândia.
Confira o vídeo da campanha:
Veja também as mais lidas do DT
https://youtu.be/8TdKLyvesVE
A conexão pessoal de Cameron com a Nova Zelândia remete à sua primeira visita ao país, nos anos 90. “Vim como um estranho e sabia muito pouco sobre o destino, mas saí completamente apaixonado. Não foram só as belezas naturais que me encantaram, como também o espírito dinâmico do seu povo. Nunca antes tinha sentido uma conexão tão forte com um lugar. E nunca deixei de lado o sonho de voltar para cá”, revela.
Durante as gravações, Cameron e sua esposa, Suzy Amis Cameron, realizaram algumas das atividades mais icônicas da Nova Zelândia, incluindo um passeio pela Tasman Glacier, a maior geleira do país, um tour de caiaque pelos cânions do Dart River, uma trilha pela cênica Routeburn Track, uma volta de bicicleta à beira do Lago Pukaki, e uma visita ao Mount Alfred, em Glenorchy, a 45 minutos de carro de Queenstown.
Dividindo seu tempo entre a Califórnia e a Nova Zelândia, James Cameron possui uma propriedade na bela costa de Wairarapa, na Ilha Norte, onde está atualmente imerso no desenvolvimento do próximo filme da série Avatar. “Há muito para vivenciar aqui e tudo é muito próximo. Quem gosta de atividades ao ar livre e de aventura não vai encontrar lugar melhor no mundo. De carro ou de helicóptero, o país passa pela janela e impressiona como se fosse um filme IMAX”, acrescenta.
Para o diretor geral do Turismo da Nova Zelândia, Kevin Bowler, o vídeo de Cameron irá inspirar mais pessoas a visitarem a Nova Zelândia. “Ter alguém do calibre de James Cameron compartilhando suas histórias pessoais enquanto explora alguns dos lugares mais bonitos da Nova Zelândia é algo de valor imensurável”, ele diz. “James e Suzy optaram por ter uma casa na Nova Zelândia e continuam inspirados por nossas belas paisagens e pelo nosso povo acolhedor e criativo”, completa.