Infraero terá novo modelo com setor privado (Valor)

Continua depois da publicidade

O governo discute uma reestruturação da Infraero dentro da estratégia de privatização de alguns aeroportos da estatal. A modelagem em estudo prevê uma parceria com o setor privado, na qual será criada uma empresa específica para cada aeroporto (ou mais de um), que ficará debaixo da “holding” Infraero.

Assim, os investidores privados comprariam participação dessas empresas até um determinado limite a ser fixado e se tornariam sócios da estatal.

Além de Congonhas e Santos Dumont, esse modelo de privatização poderá ser aplicado também para os aeroportos de Manaus e Curitiba, informou ao Valor o diretor do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento, Fernando Soares.

Veja também as mais lidas do DT

“A ideia é criar uma empresa vinculada à própria Infraero, na qual esses aeroportos em que se venha abrir o capital, fazer o IPO, em vez de ficar pendurados na atual Infraero, você pendura nessa holding para apartá-los da contabilidade das demais”, disse Soares.

“O pulo do gato é que será uma empresa dentro da Infraero, mas na forma de uma sociedade de propósito específico, com a contabilidade apartada do restante. É nessa empresa que entrará o capital privado”, acrescentou.

LEIA TUDO NO VALOR: https://www.valor.com.br/brasil/4634085/infraero-tera-novo-modelo-com-setor-privado

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade