Novo Anhembi: aberta fase de consulta pública

Continua depois da publicidade

Agências com Edição do DIÁRIO

A São Paulo Turismo (SPTuris) abriu na última quarta-feira (10) a fase de consulta pública destinada a colher manifestações sobre o edital do chamado “Novo Anhembi“, plano de revitalização, modernização, otimização, ampliação, diversificação, operação, manutenção e gestão do complexo do Anhembi. O objetivo é dar voz à população de São Paulo sobre o projeto, atraindo sugestões e novas ideias de melhorias.

Inicialmente a proposta é para a realização de uma Concorrência Internacional para selecionar o interessado em receber a concessão de uma área de 274.577,45 m2 na Marginal Tietê que inclui o Pavilhão de Exposições, o Palácio das Convenções, o Auditório Elis Regina e o estacionamento, sobre os quais caberá ao concessionário realizar diversos investimentos para a requalificação e ampliação. O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo) não foi incluído no projeto.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Alcino Rocha, presidente da SPTuris (empresa que administra o complexo de eventos), “esta é uma grande oportunidade para ampliar e modernizar o Anhembi e para desenvolver e requalificar a região”.

A minuta do edital está disponível no link consultapublica.spturis.com.br/novo-anhembi. A fase de consulta pública vai até 12 de setembro de 2016. Após essa data, a Comissão Especial de Avaliação irá analisar todas as sugestões para, posteriormente, lançar o edital definitivo do plano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade