O mercado de MRO (manutenção de aeronaves) se expande na América Latina

Continua depois da publicidade

MROs latino-americanos devem atingir USD 6,3 bilhões até 2025

Agências

De acordo com a última Previsão de Mercado Global (Global Market Forecast – GMF) da Airbus, a frota da Airbus aumentará nos próximos 20 anos na América Latina, e todo o mercado representará mais de 2,5 mil aeronaves. Consequentemente, a demanda por serviços de Manutenção, Reparo e Vistoria (Maintenance, Repair and Overhaul – MRO) aumentará da mesma forma. Os prestadores de serviços MRO têm um papel fundamental no apoio e sustentação das frotas de aeronaves da Airbus América Latina e podem ser encontrados em mais de oito países da região.
Com o crescimento das companhias aéreas de baixo custo na região, a manutenção é cada vez mais terceirizada para provedores independentes ou companhias aéreas. Como resultado, os prestadores de serviços MRO estão expandindo as suas atividades no Brasil, no México, em El Salvador, no Chile, na Colômbia, na Costa Rica, no Panamá e em Porto Rico, com o objetivo de ter maior proximidade com as companhias aéreas e atender toda a sua frota de aeronaves. De aeronaves de corredor único a aeronaves de longo alcance, os serviços MRO garantem a segurança e aeronavegabilidade, oferecendo três capacidades principais:
– “Manutenção da fuselagem”, incluindo verificações de manutenção da aeronave, instalações dewinglets, trem de aterrissagem, reversores de empuxo, programas de prevenção e controle de corrosão, pintura da aeronave e manutenção do combustível e do tanque.
– “Motor”, incluindo restauração do desempenho, modificação do motor, inspeções, reparos e vistoria.
– “Serviços de manutenção de componentes da aeronave”, incluindo vistoria abrangente em aviônica e de instrumentos.

A Airbus observa investimentos contínuos no mercado de MRO da fuselagem, principalmente com modificações, tais como o interior das aeronaves, que é o segmento de MRO com crescimento mais rápido na América Latina. Com a chegada do A350 XWB e do A320neo na região, os MROs estão investindo e devem continuar investindo em novas tecnologias para sustentar aeronaves da nova geração.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade