Las Vegas quebra recorde de turismo com 42,9 milhões de visitantes em 2016

Continua depois da publicidade

Turismo de negócios contribuiu para impulsionar indústria de US$ 52 bilhões. Além de receber milhões de turistas de lazer, Las Vegas também celebrou em 2016 o recorde de visitação em convenções.

Da REDAÇÃO com agências

Pelo terceiro ano consecutivo, Las Vegas, nos Estados Unidos, continuou seu histórico crescimento de visitação, quebrando mais um recorde. A cidade recebeu 42,9 milhões de visitantes em 2016, ultrapassando o recorde anterior de 42,3 milhões de turistas, registrado em 2015. Além de receber milhões de turistas de lazer, também celebrou em 2016 o recorde de visitação em convenções. O destino acolheu mais de 6,3 milhões de turistas de negócios durante o ano, contribuindo para o aumento do número geral de visitantes.

Veja também as mais lidas do DT

Las Vegas continua a observar o interesse pelo destino crescer e estamos animados em anunciar que, mais uma vez, celebramos um recorde de visitação”, diz Rossi Ralenkotter, presidente e CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA). “Junto a nossos resorts parceiros, estamos empolgados por divulgar assertivamente o destino em todo o mundo, a fim de atrair mais visitantes e alcançar um novo recorde em 2017”, conclui.

O turismo gera aproximadamente US$ 52 bilhões anuais na região sul de Nevada e no Vale de Las Vegas. A indústria é responsável por cerca de 370 mil postos de trabalho, mais de 40% dos empregos em Clark County. Para 2017, a LVCVA projeta mais um marco: superar os 43 milhões de visitantes pela primeira vez.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade