43ª Aviesp Expo chega ao fim e comemora números positivos

Continua depois da publicidade

O evento realizado nos dias 26 e 27 de outubro em Águas de Lindóia (SP), deu o “start” na retomada das feiras de turismo do trade em São Paulo

Por Patricia de Campos

Após dois dias de encontros e negócios, chegou ao fim a 43ª Aviesp Expo, feira de turismo da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo que ocupou três pavilhões com 96 stands, 32 operadoras e o trânsito de um público de 3.917nos dias 26 e 27 de outubro na cidade de Águas de Lindóia (SP).

Veja também as mais lidas do DT

Marco Lucas, presidente da AVIESP diz que o crescimento do público foi de 2,5% em comparação com a última edição, em 2018. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do evento que proporcionou o reencontro presencial dos agentes de viagens com o trade. Recebemos caravanas que passaram por 21 cidades e oportunizamos o encontro direto com CEOs de grandes operadoras e destinos, gerando vários novos negócios”

Fernando Santos – presidente da ABAV-SP e, a partir do dia 1º de novembro, da ABAV-SP/AVIESP, após a fusão oficializada no último dia 26 – observa que as expectativas foram superadas nesta edição. “Com resultados tão positivos, o evento será mantido no calendário de feiras, continuando a acontecer na cidade de Águas de Lindóia”

A AVIESP Expo, tradicionalmente realizada entre os meses de março e abril, em 2022 terá nova data, ainda a ser definida, sob o novo nome ABAV-SP/AVIESP EXPO.

Perspectivas

Alexandre Cequetim, da área comercial da FRT Operadora, conta que vários negócios foram gerados durante o evento. Percebeu que o púbico visitante mudou, passando a ser de pessoas com maior poder decisivo, como os proprietários de agências e gerentes. “Pela primeira vez vemos um público com a finalidade principal de geração de negócios, sem a preocupação com brindes, o que ficou bem claro ao ver que no final do dia, não há folheterias descartadas no espaço, como se via em outros eventos”, comenta ele.

Alexandre Cequetin, da área comercial da FRT feliz com os resultados da feira Crédito: Patricia de Campos

Thaís Silva, responsável pelo marketing da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, comenta: “percebemos que os agentes de turismo estão ainda mais interessados em nossas ofertas de destinos, e comentam inclusive que as solicitações para o Ceará tem crescido, com o único diferencial de um planejamento para viagens para períodos mais futuros. Para nós a AVIESP Expo foi muito positiva”

Thais Silva (de branco), do Ceará, um dos stands mais procurados
Crédito: Patricia de Campos

Fernando Gimenez da BestBuy Hotel Crédito: Patricia de CamposPara Fernando Gimenez, da BestBuy Hotel, “a feira foi positiva para os negócios, onde o contato presencial retornou e o agente de vigem veio com uma demanda represada pelo período crítico que passamos com a pandemia Covid-19. Tivemos também várias conversas com outros expositores, uma rodada de negócios espontânea, que certamente trará bons resultados”.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade