Abrasel (BA) faz manifestação nesta quarta (7) pela sobrevivência dos bares e restaurantes

Carreata pela sobrevivência acontece nesta quarta-feira, às 10h30, em frente da Procuradoria Geral do Estado no Centro Administrativo da Bahia

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Nesta quarta-feira (7), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA) realiza a “Manifestação pela sobrevivência dos bares e restaurantes”, em Salvador. Representantes da categoria se encontram em uma carreata que sairá da Procuradoria Geral do Estado, no Centro Administrativo da Bahia.

De acordo com a associação, mais de 280 mil famílias baianas que dependem diretamente do segmento. Uma pesquisa atual mostrou que sete em cada dez bares e restaurantes devem fechar as portas, caso não haja condição de trabalho.

Na Bahia 77% das empresas já não possuem mais recursos para pagamento dos salários. A pesquisa revela que 87,8% dos bares, restaurantes e similares já tiveram que demitir até 58,3% de todo seu quadro de funcionários, e que 8,6% demitiram todos seus colaboradores.

Os dados apontam que 90,7% das empresas irão realizar novas demissões, sendo que 71% dessas empresas terão que demitir de 10% a 50% do quadro atual.


CARREATA PELA SOBREVIVÊNCIA
Quando? Quarta-feira 7/4
Que horas? 10:30 Hs
Onde? Em frente da Procuradoria Geral do Estado no Centro Administrativo da Bahia

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT