Accor e Expedia Group se unem em compromisso de sustentabilidade global

3.358 hotéis se unem para promover práticas sustentáveis à medida que a preocupação dos viajantes com o meio ambiente aumenta

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


O Expedia Group, plataforma de viagens global, e a Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, estão trabalhando em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para difundir o Compromisso de Turismo Sustentável dessa organização (daqui em diante, referido como “o Compromisso”). Graças a esse acordo estratégico, 3.358 hotéis da rede Accor em vários países vão unir forças para promover a sustentabilidade ambiental e o turismo sustentável em todo o mundo.

Em nota, O Expedia Group adianta que o Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO promove práticas responsáveis, a resiliência da comunidade e a conservação do patrimônio com o objetivo de mudar a essência e o impacto do turismo global. Segundo esse acordo, as partes se comprometem a ajudar na redução e eliminação de artigos de plástico descartável e a promover as culturas e economias locais. O Compromisso foi lançado em outubro de 2019 com a Autoridade do Turismo da Tailândia, a UNESCO e o Expedia Group. Os hotéis da rede Accor se uniram a mais de 500 hotéis na Tailândia que assinaram o Compromisso desde a criação do microsite tailandês em 2020.

“Somos responsáveis por oferecer soluções sustentáveis e concretas aos nossos hóspedes para reduzir o impacto que o setor hoteleiro causa no meio ambiente. A Accor e todos os hotéis da sua rede têm compromissos de longo prazo nessa área porque decidimos eliminar todos os artigos de plástico descartável à disposição dos hóspedes em nossos hotéis até 2022. Para acelerar os nossos esforços, estamos aderindo ao Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO em parceria com o Expedia Group”, afirmou Markus Keller, vice-presidente sênior de vendas e distribuição da Accor.

Ainda segundo Markus Keller, o objetivo da rede é continuar promovendo uma mudança positiva na experiência hoteleira onde quer que ela esteja. “A adesão dos nossos 3.358 hotéis ao Compromisso é uma continuação do programa de desenvolvimento sustentável do nosso grupo, denominado ‘Planet 21 – Acting Here’, que estabelece objetivos concretos e quantitativos relacionados ao abastecimento local, à diversidade e à gestão da água, da energia e dos resíduos”, lembrou.

Keller acrescentou que o programa Planet 21 foi lançado em 2011 e se baseia em quatro prioridades estratégicas: trabalho com os funcionários, envolvimento dos  hóspedes, inovação com os parceiros e colaboração com as comunidades locais. Dois pilares importantes abordam questões relacionadas à alimentação e à sustentabilidade. “Esperamos poder trabalhar logo com os nossos parceiros nesse novo Compromisso,” concluiu.

Palavras em ações

“O Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO tem o objetivo de transformar palavras em ações. É a prova do nosso crescente compromisso em colaborar com o setor hoteleiro para aumentar a conscientização ambiental e as práticas de turismo sustentável no mundo inteiro. Todos precisam fazer a sua parte para promover essas práticas e ajudar a preservar os destinos de viagem. Trabalhar com a Accor é dar um passo necessário em escala global para reduzir o desperdício no setor de turismo”, disse Zuhairah Washington, vice-presidente sênior de contas estratégicas do Expedia Group.

 

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Projeto de Lei sobre alíquota do querosene de aviação é tema de audiência pública

    Foi realizada na manhã desta terça-feira (20) uma audiência pública da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais...

    Nomadismo Digital e Trabalho Remoto: setor hoteleiro se prepara para o futuro

    Com as restrições internacionais em vigor por conta da pandemia, as tendências do turismo apontam para um aumento nas viagens locais ou regionais para destinos...

    CNC: volume de receitas do turismo brasileiro encolheu 36,6% em 2020

    Entretanto, segundo a CNC,, a expectativa da vacinação traz a projeção de um avanço de 18,8% Com as medidas restritivas impostas nos estados brasileiros, em...

    Porto de Galinhas lança campanha de incentivo para agentes de viagens

    Nesta quinta-feira (22), Porto de Galinhas lançará uma campanha de incentivo voltada para os agentes de viagens com intuito de ajudar os profissionais do...

    Viação Executiva é alternativa para viagens privadas

    Em momentos de pandemia, poder contar com aeronaves privadas é um privilégio, especialmente se essa possibilidade vem acompanhada de uma oferta de serviço que...

    Hotéis de Floripa personalizam roteiros com foco no turismo de natureza

    Com as mudanças de hábitos e comportamento dos turistas por causa da Covid 19, os destinos turísticos precisaram se adaptar às novas tendências e...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.