AccorHotels promove ação solidária em hospital infantil de Florianópolis

Continua depois da publicidade

Agência com Edição do DT

Neste fim de ano, a AccorHotels e cinco hotéis de Florianópolis arrecadaram material escolar e brinquedos para as crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão. Muitos hóspedes e colaboradores, além de pessoas da comunidade, contribuíram doando materiais novos ou seminovos.

As expressões de surpresa e de alegria das crianças contagiaram a equipe que participou da entrega. O menino ​É​merson, de cinco anos, há dois meses internado, tratando um câncer, ganhou uma bola de futebol e um carrinho vermelho. “Eu sabia”, ele disse, “que o Papai Noel não ia se esquecer de mim. Ele nunca esquece”.

Veja também as mais lidas do DT

​Referência

​Fundado em 1979, o Hospital Infantil Joana de Gusmão​ ​é referência ​em Santa Catarina no tratamento de patologias de média e alta complexidade. Possui uma área de 22.000 m² e está dividido em 13 unidades de internação, cada qual com sua especialidade. Tem 127 leitos e 846 funcionários.

A chefe do setor pedagógico do hospital, Cláudia Mattos Silva, destaca que “ essa ação de Natal é benéfica porque, em primeiro lugar, há uma troca de carinho e de experiências.  Além disso, ganhar um presente, por mais simples que seja, pode dar ânimo para as crianças. E ânimo, como se sabe, é importante no processo de cura”, completa.

Inspiração

“Em todas as campanhas de cunho social que temos realizado ao longo deste ano, tenho dito que elas são gotas no oceano. Elas não mudam o mundo, mas ajudam a vida de algumas pessoas. Além disso, essas campanhas podem servir de inspiração para outras empresas”, diz Laryssa Teles, gerente geral do Mercure Florianópolis Convention.

Para o gerente geral do Novotel Florianópolis, Uldenir Merlin, a campanha atende à intenção da AccorHotels de se fazer presente nos temas que importam às comunidades em que está inserida. “O Hospital Infantil Joana de Gusmão acolhe as crianças mais necessitadas e tudo o que pudermos fazer para alegrá-las será de extrema importância”, afirma.

A campanha continua. De 20 a 26 de dezembro, os hóspedes do Novotel Florianópolis que participarem doando brinquedos ou material escolar terão desconto de 10% no valor das diárias. A segunda entrega, também no hospital Infantil Joana de Gusmão, está programada para o início de fevereiro.

Serviço:

www.accor.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade