Barceló anuncia novo conceito de marca para 2017

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

A Barceló Hotéis anunciou na última quinta-feira (15) um novo conceito para a empresa, agora um grupo hoteleiro, em evento na capital paulista. A rede será dividida em quatro marcas, a partir da compra da Occidental, no ano passado.

“Nós não somos só administradora, também uma empresa gestora de hotéis. Vamos trabalhar quatro marcas diferentes para que o hóspede tenha experiências diferentes em cada uma”, disse Fernando Gutierrez, diretor comercial da marca para a América do Sul.

As marcas serão divididas em Royal Hideaway, a mais luxuosa, com poucos hotéis na rede; Barceló Hotels & Resorts serão os grandes resorts presentes no Caribe; Occidental são hotéis menores; e Allegro, para um público mais jovem, com programação voltada a este tipo de hóspede.

Veja também as mais lidas do DT

Foram gastos cerca de US$ 120 milhões para a reforma dos hotéis Occidental adquiridos. “No início pegamos 12 hotéis. Um deles era apenas administração e deixamos. Outro foi vendido, mas depois a Barceló comprou dois empreendimentos, um em El Salvador e outro no Panamá”, explicou o diretor. No total, são 109 hotéis na rede presentes em 20 países.

Para o futuro, Gutierrez garante que haverá crescimento na quantidade de empreendimentos, com maioria na Europa e México. “Nossa ideia é crescer também com hotéis urbanos”. Para 2017, a companhia espera crescimento maior que 10% em vendas.

Finalizando, o diretor anunciou que a Barceló trabalhará ações de marketing potentes voltadas ao mercado brasileiro “com bastante presença nas redes sociais, que são muito importantes”, adiantou, mas também através de seu próprio site e em parceria com operadores de turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade