Aéreas mantêm esforços para reduzir impactos ambientais

Continua depois da publicidade

Com 9,7 milhões de pessoas transportadas em voos domésticos em janeiro, as companhias integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM) comemoram a democratização do transporte aéreo, mas sem desviar o foco da sustentabilidade das operações.

Entre as alternativas que contribuem para a redução nos impactos ambientais está o investimento em uma frota doméstica mais jovem, com menos consumo de combustível e menor emissão poluentes. Segundo dados do Panorama ABEAR 2013, a idade média das aeronaves no Brasil é de 6,4 anos, ante a média mundial de 12,5 anos.

O consumo de combustível entre as aeronaves em operação no país é 16% inferior por assento-quilômetro oferecido e 4% menor por passageiro-quilômetro transportado, em relação à frota norte-americana. Na comparação com as emissões de poluentes, os resultados são exatamente os mesmos, respectivamente.

Veja também as mais lidas do DT

As aéreas brasileiras investem, ainda, no apoio às autoridades aeronáuticas para ampliação do uso da navegação via satélite em todo o espaço aéreo nacional além de procedimentos de pouso e decolagem mais eficientes. Assim, as rotas ficam mais diretas, mais econômicas e com menores emissões de som e de gases poluentes. (Agência Abear)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade