Aeromóvel do GRU Airport deverá sair do papel e entregue em 24 meses

Governo federal assinou esta semana acordo com a concessionária GRU Airport que prevê a ligação por trilhos entre a região central de São Paulo e o Aeroporto de Cumbica em até 24 meses

REDAÇÃO DO DIÁRIO


O acordo entre o governo federal e a concessionária GRU Airport prevê a construção e a operação do “people mover” ou “aeromóvel”, um trem que irá ligar a estação Aeroporto da CPTM aos terminais de Cumbica.
Com custos estimados de R$ 270 milhões, o valor será descontado do que a concessionária deveria pagar à União pela outorga do aeroporto.

O governo federal afirma que o sistema terá capacidade de transportar 2.000 usuários por hora em cada direção e que o tempo de viagem e de espera será de seis minutos. Não haverá cobrança extra por esse trecho final.

Atualmente, quem precisa fazer o trajeto entre Cumbica e a estação da Luz (no centro de São Paulo) conta com o expresso da linha 13-jade, mas os terminais ficam longe da estação Aeroporto da CPTM, o que obriga os usuários a pegarem um dos ônibus gratuitos cedidos pela concessionária para fazer o deslocamento.
 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT