Aeroporto de Brasília deve receber 57 mil pessoas nesta sexta (19), diz consórcio

Continua depois da publicidade

O Aeroporto Internacional de Brasília deve receber 57 mil passageiros durante toda a sexta-feira (19) segundo previsão do consórcio Inframerica, que administra o terminal. A expectativa é baseada na movimentação do ano passado e no anúncio da Secretaria de Aviação Civil (SAC), que indicou o dia como "o mais movimentado do ano" na soma de todos os aeroportos nacionais.

Segundo a Inframerica, os horários de pico de passageiros devem ser de 8h às 12h, pela manhã, e de 17h às 21h30 no período da noite. A estimativa para o mês é de 1,7 milhão de viajantes, volume 10% maior que o registrado em 2013, de acordo com o consórcio.

Apenas nos dez primeiros dias de dezembro, 537 mil passageiros já passaram pelo Aeroporto JK em embarques, desembarques e conexões. Segundo a Inframerica, a escala de trabalho para o mês inclui reforço nas equipes de atendimento ao cliente, de operações e de segurança.

Veja também as mais lidas do DT

Para o último mês de 2014, a escala do aeroporto inclui 116 voos extras, sendo a maioria com destino às regiões Sudeste e Nordeste.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade