REDAÇÃO com agências
Conhecida como “projeto Boost”, a nova companhia aérea Joon, da Air France, acaba de ser divulgada. A operação de voos começará a ser apena de média distância, partindo de Paris-Charles de Gaulle no início do outono europeu, no próximo trimestre. Já os voos de longa distância estão previstos somente para meados de 2018.
Perfil Geração Y
A nova marca Joon é destinada exclusivamente para quem tem um perfil mais jovem profissional, como os millennials (geração Y com idade entre 18 e 35 anos), cujo estilo de vida gira em torno das tecnologias digitais. Por isso, foi desenvolvida para atender às necessidades e aspirações desse grupo.
Segundo Carolina Fontaine, vice-presidente de marca da Air France, a ideia era encontrar um nome para ilustrar um estado de espírito positivo. “Essa geração nos inspirou muito, pois sabem como aproveitar cada momento e estão em busca de experiências de qualidade que desejam compartilhar com outros”, afirmou.
Veja também as mais lidas do DT
Por conta dos produtos e serviços que já refletem na tradição da Air France, a Joon não será uma companhia aérea de baixo custo.
Estilo visual
A identidade visual da marca tem como base uma cor azul eletrizante, que simboliza atitude dinâmica da companhia, além do céu, o espaço e as viagens. Os uniformes dos comissários são inspirados em tendências de moda, mantendo o equilíbrio entre o básico e o chique.
De acordo com Dominique Wood, vice-presidente executiva de marca e comunicação da Air France, mais informações sobre a nova marca serão dadas em setembro.
Confira o vídeo sobre a Joon:
(Felipe Lima)