Das agências com edição do DT
Comparado com 2017, o Airbnb apresenta crescimento de 120% na chegada de famílias durante o feriado de 12 de outubro. De acordo com a plataforma, das pessoas que viajam por meio do Airbnb, a maioria escolhe destinos de praia e próximo das capitais paulista e carioca.
Top destinos escolhidos por famílias:
Veja também as mais lidas do DT
- Rio
- Ubatuba
- Guarujá
- Cabo Frio
- São Sebastião
Confira abaixo algumas dicas reveladas pela plataforma e aproveite os próximos feriados ou viagens de final de semana.
Procure espaços que sejam ideais para Famílias e Crianças
Ao definir o destino e dias da viagem você poderá aplicar o filtro “Para Família” dentro do tópico “Tipo de Viagem”, desta forma é possível explorar espaços inteiros com ótimas avaliações de famílias e com itens básicos como cozinha, TV e wifi. Além disso, ao escolher um anúncio é possível ver dentro das comodidades, quais recursos para famílias são disponibilizados.
Crie uma lista dos anúncios desejados
Sabe quando a família se junta para escolher a hospedagem e se depara com várias opções e não consegue definir a melhor? Uma dica é criar uma lista “Casa ideias para viagem em família” onde todos têm acesso. É uma forma de envolver todos na escolha além da listinha ficar salva e assim, quando tiver um final de semana ou feriado, já tem uma pré seleção.
Sempre confira as avaliações e comentários
Um dos pilares do Airbnb é a confiança, e por isso a plataforma só aceita avaliações e comentários de viajantes que realmente se hospedaram nas acomodações. Portanto, sempre confira o que os outros viajantes disseram sobre o anúncio e se as avaliações estão dentro das expectativas é mais um sinal de que não irá se decepcionar.
Converse com o anfitrião antes de enviar um pedido de reserva
No Airbnb, é possível conversar com o anfitrião antes de reservar a acomodação. E ninguém melhor do que ele para tirar todas as dúvidas para garantir uma viagem incrível. Por isso, antes de concluir a reserva, recomendamos que o viajante entre em contato com o anfitrião e esclareça todas as dúvidas como, por exemplo: se crianças contam como hóspedes, se a cozinha é realmente equipada da forma que espera, se o espaço tem alguma restrição para os pequenos e atende todos os seus pré-requisitos.