Seminário Turismo Para Todos, em Marcelino Ramos (RS), desenvolve “Competências Locais”

Continua depois da publicidade

A ideia é buscar valorizar os atributos e as vocações de Marcelino Ramos, com foco diferenciado nos jovens do meio rural e urbano

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O objetivo é contribuir para a valorização e qualificação do papel da juventude marcelinense no exercício da cidadania e no aproveitamento das oportunidades de educação e trabalho existentes no município e região. O município de Marcelino Ramos descobriu o seu potencial turístico e faz a lição de casa investindo na formação e competência locais. “Nós e nossos parceiros acreditamos ser possível e necessário impulsionar o papel dos jovens no âmbito municipal, tanto pela formação de competências locais quanto pelo fortalecimento de valores de cidadania”, afirma Guto Costa, um dos organizadores do seminário.

A ideia, segundo ele, é buscar valorizar os atributos e as vocações de Marcelino Ramos, com foco diferenciado nos jovens do meio rural e urbano.

Veja também as mais lidas do DT

Potencial Turístico

O município, localizado no noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e defronte ao nascedouro do rio Uruguai, tem um grande potencial turístico, sendo este um dos principais setores que movimentam a economia.

“Iniciamos o projeto realizando um grande diagnóstico com os jovens do município, traduzido em uma publicação que embasou as etapas seguintes. Na etapa atual, chamada “Competências Locais” estamos articulando alguns eventos de capacitação que irão culminar com um evento chamado “turismo para todos” a ser realizado na primeira quinzena de novembro, entre os dias 07 a 09”, adianta o executivo, acrescentando que para isto, trará profissionais de diversas áreas ligadas ao turismo para expor e auxiliar o debate sobre as potencialidades do turismo na região.

Serviço:

Seminário Turismo Para Todos  – Desenvolvendo competências

Dias 7 a 9 de novembro em Marcelino Ramos (RS)

Entrada Gratuíta

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade