American Airlines oferecerá vacina contra Covid-19 para os funcionários

Continua depois da publicidade

A American Airlines planeja oferecer vacinas COVID-19 a seus funcionários em clínicas médicas em seus aeroportos centrais assim que estiverem disponíveis, com a vacinação para funcionários baseados em Chicago já possível no próximo mês, disse um diretor à Reuters.

Por Tracy Rucinski (Reuters) – Traduçao e Edição DT


“Há muitos esforços em andamento para tentar garantir a vacina o mais rápido possível”, disse Jennifer Saddy, diretora de gerenciamento de perdas, que faz parte da equipe que lidera os esforços de vacinação da American.

Veja também as mais lidas do DT

A American não está exigindo a vacina para os funcionários, mas está trabalhando em um plano com as autoridades de saúde locais e seu parceiro médico Premise, que entrou com a documentação necessária para obter acesso à vacina o mais rápido possível, disse Jennifer.

A empresa ainda está definindo os detalhes, mas provavelmente oferecerá a vacina aos funcionários com hora marcada ou em uma base ambulante.

Um memorando para os pilotos da American informou que a decisão de tomar as vacinas seria “pessoal”.

“Dessa forma, se você decidir tomar a vacina, deve programá-la em seus dias de folga para que ela não afete sua capacidade de estar no lugar e operar seu voo programado de acordo com a exigência de 48 horas”, disse o diretor administrativo da American operações, Chip Long.

A Federal Aviation Administration disse que os pilotos e controladores não devem voar ou realizar tarefas relacionadas à segurança por 48 horas após receberem a vacina COVID-19.

A Federal Aviation Administration disse que os pilotos e controladores não devem voar ou realizar tarefas relacionadas à segurança por 48 horas após receberem a vacina COVID-19.

Questionada sobre o memorando, a American Airlines disse que está trabalhando em planos para fornecer a vacina a pilotos e outros funcionários à medida que ela se torne disponível em diferentes estados, mas não planeja exigi-la, a menos que a entrada seja exigida por certos países.

A inoculação contra a doença causada pelo coronavírus é considerada a chave para reabrir com segurança grande parte da economia dos EUA.

As viagens aéreas foram particularmente afetadas pela pandemia, e regras estritas que colocam os profissionais de saúde em primeiro lugar na fila retardaram a implantação nos Estados Unidos. Os estados agora estão sendo instados a vacinar qualquer pessoa com mais de 65 anos também.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade