American Airlines anuncia retorno da operação com Boeing 737 Max

A Boeing anunciou nesta semana que a companhia aérea American Airlines vai retomar seus voos comerciais com o modelo 737 Max. As operações da aeronave da Boeing estavam suspensas desde março de 2019, após dois acidentes fatais na Etiópia e na Indonésia.

Dow Jones Newswires 


A companhia pretende retomar os voos diários entre Miami e Nova York com o 737 Max e, segundo a American Airlines o modelo de aeronave será anunciado em todos os trechos para que os passageiros saibam que estarão em um 737 Max.

O diretor de operações da companhia, David Seymor, afirma que a reintrodução gradual do modelo deve ajudar a aumentar a confiança dos passageiros e permitirá flexibilidade caso os clientes prefiram voar em outras aeronaves. De acordo co

A retomada de operações do 737 Max foi autorizada pela agência americana de aviação (FAA, na sigla em inglês) em novembro, após a Boeing promover uma série de melhorias na aeronave. A companhia brasileira Gol foi a primeira em todo o mundo a retomar as operações do Max, no início de dezembro.

A United Airlines pretende reintroduzir o 737 Max a partir de 11 de fevereiro, enquanto a Southwest Airlines estuda o retorno no mês de março.

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial