Argentina reabre as fronteiras a todos os países

Continua depois da publicidade

País autoriza a entrada de turistas estrangeiros completamente vacinados e sem a necessidade de cumprir quarentena

Por Redação

Após um bloqueio que perdurou por 19 meses em função da pandemia de coronavírus, a Argentina reabriu nesta segunda-feira (1) as suas fronteiras aos turistas estrangeiros.

Esta é a segunda e mais abrangente etapa do processo de flexibilização da Argentina. Em 1º de outubro o país já tinha liberado a entrada de turistas de países vizinhos.

Veja também as mais lidas do DT

O ministro de Transporte da Argentina, Alex Guerrera, ressalta que o país está voltando à normalidade. “Hoje se abrem normalmente as fronteiras aéreas, marítimas, fluviais”.

Guerrera afirma que a Argentina está preparada para o turismo pelas obras realizadas e tecnologia implementada nos aeroportos durante o bloqueio imposto pela pandemia.

“Buscávamos há tempo que Argentina estivesse em condições de reativar uma indústria tão importante como a do turismo. É um dia muito esperado e nos preparamos com muita responsabilidade para que isso acontecesse”, ressalta o ministro.

Guerrera informa ainda que o país autorizou 227 voos internacionais entre os dias 1º e 7 de novembro de 2021.

Determinações

Para entrar no país, os adultos acima de 18 anos deverão estar completamente imunizados com 14 dias de antecedência ao embarque e apresentar um teste PCR negativo com 72h de antecedência. Todas as vacinas são aceitas.

Os turistas estrangeiros também deverão preencher um formulário online de responsabilidade e ter um seguro médico que cubra os custos em casos de Covid-19.

Os menos de 18 anos podem entrar apenas com o teste PCR negativo, sem a necessidade de vacinação. A Argentina irá vacinar os menores gratuitamente mediante agendamento realizado cinco dias após a entrada no país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade