Argentina reabre as fronteiras a todos os países

País autoriza a entrada de turistas estrangeiros completamente vacinados e sem a necessidade de cumprir quarentena

Por Redação

Após um bloqueio que perdurou por 19 meses em função da pandemia de coronavírus, a Argentina reabriu nesta segunda-feira (1) as suas fronteiras aos turistas estrangeiros.

Esta é a segunda e mais abrangente etapa do processo de flexibilização da Argentina. Em 1º de outubro o país já tinha liberado a entrada de turistas de países vizinhos.

O ministro de Transporte da Argentina, Alex Guerrera, ressalta que o país está voltando à normalidade. “Hoje se abrem normalmente as fronteiras aéreas, marítimas, fluviais”.

Guerrera afirma que a Argentina está preparada para o turismo pelas obras realizadas e tecnologia implementada nos aeroportos durante o bloqueio imposto pela pandemia.

- Advertisement -

“Buscávamos há tempo que Argentina estivesse em condições de reativar uma indústria tão importante como a do turismo. É um dia muito esperado e nos preparamos com muita responsabilidade para que isso acontecesse”, ressalta o ministro.

Guerrera informa ainda que o país autorizou 227 voos internacionais entre os dias 1º e 7 de novembro de 2021.

Determinações

Para entrar no país, os adultos acima de 18 anos deverão estar completamente imunizados com 14 dias de antecedência ao embarque e apresentar um teste PCR negativo com 72h de antecedência. Todas as vacinas são aceitas.

Os turistas estrangeiros também deverão preencher um formulário online de responsabilidade e ter um seguro médico que cubra os custos em casos de Covid-19.

Os menos de 18 anos podem entrar apenas com o teste PCR negativo, sem a necessidade de vacinação. A Argentina irá vacinar os menores gratuitamente mediante agendamento realizado cinco dias após a entrada no país.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Omicron representa risco global muito alto, mundo deve se preparar, alerta OMS

    A variante do coronavírus Omicron com fortes características mutantes, provavelmente se espalhará internacionalmente e representa um risco muito alto de surtos de infecção que...

    Marcela Cuesta, retorna ao Inprotur (Argentina) e fala ao DIÁRIO

    A conexão que o DIÁRIO tem com Marcela Cuesta remonta os primeiros anos de 2000, quando a profissional era Delegada da Argentina para a...

    Portugal volta ao estado de emergência e anuncia medidas para o final do ano

    O governo de Portugal anunciou na última quinta-feira (26) um plano de medidas restritivas para as festas de fim de ano que inclui uma...

    Ciclistas e turistas se reúnem em Minas Gerais para a Ouro Biker

    A maior ultramaratona do Brasil ocorre nas montanhas e vales na cidade de Ouro Fino. Evento traz ainda gastronomia, cultura e ações de responsabilidade...

    JetSMART retoma voos para Foz do Iguaçu

    A JetSMART Chile retomará suas operações em Foz do Iguaçu em dezembro Edição DIÁRIO com agências Os voos serão realizados nos Airbus A320-200 e Airbus A320neo,...

    Turismo nacional com crescimento de 16% até o fim do ano

    A estimativa de faturamento é de R$ 130 bilhões, aponta FecomércioSP Edição DIÁRIO com agências O turismo brasileiro deve terminar o ano com crescimento de 16%...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing