Autódromo de Interlagos completa 75 anos

Continua depois da publicidade

O Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Autódromo de Interlagos, completa 75 anos de idade este ano, trazendo na bagagem momentos históricos do automobilismo brasileiro e mundial. No dia 12 de maio de 1940 nascia um dos principais circuitos da América Latina, que passou a receber categorias nacionais e internacionais, além de provas de motociclismo, outros esportes a motor e eventos diversos.

Da Fórmula Vee, passando pela Stock Car até as máquinas de Fórmula 1, a pista paulistana também possui etapas de motovelocidade como a Super Bike ou de pesos-pesados como os caminhões da Fórmula Truck. Na pista auxiliar, que fazia parte do antigo traçado, continuam atividades e treinos de escolas de pilotagem, testes de montadoras e provas de arrancada no novo trecho recentemente reformado.

Além disso, o Kartódromo Ayrton Senna também passou por melhorias e voltou a ser palco de disputas para pilotos novos no kart já no início de 2015. Nos demais espaços, festivais de música como o Lollapalooza e outros eventos completam o calendário cheio do equipamento, com movimento o ano todo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade