Avanço do metaverso pode gerar ganhos na gestão hoteleira

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Um admirável mundo novo da era atual já está fazendo check-in com a anunciada onda do meio digital do momento. A internet 3.0 – que responde pelo nome de metaverso – chega para dar nova vida aos negócios.

A boa notícia é que a hotelaria pode acelerar o passo  da gestão e impulsionar o relacionamento com o público-alvo. Quem assegura o êxito da ferramenta  e recomenda olhar mais atento do empreendedor hoteleiro para o assunto é Vanessa Martin, da VM Consultoria, que dá suporte especialmente para a área de eventos virtuais, é educadora e autora de livros sobre o tema.

Durante a palestra “Metaverso e sua aplicabilidade no Turismo e na Hotelaria”, na tarde desta quarta-feira (14), na 59ª. edição da Equipotel, a especialista relacionou como a aplicação de tecnologias de ponta podem ampliar resultados para os empreendimentos da hospitalidade.

Apesar de reconhecer que o processo desse novo degrau de uso da plataforma ainda esteja sendo maturado, porque não existe uma unicidade em torno do metaverso, Vanessa Martin disse que esse estágio tem o usuário como protagonista e dono de seus dados e informações. Trata-se, de acordo com ela, de um passo importante e que supera a internet 2.0, que deu vida às redes sociais e à prática do compartilhamento.

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No seu entender, o uso da inteligência artificial deverá passar por um refinamento e maior eficácia em favor das boas práticas de gestão. Passa pelo critério de seleção de fornecedores de sistemas e serviços, porque envolve segurança e a ainda resistente ideia do uso de criptomoedas como meio de pagamento, por exemplo.

As vantagens

Vanessa Martin defende que o metaverso será capaz de emprestar maior transparência – tanto para o hóspede de lazer e de negócios e também para o investidor, que conseguirá vislumbrar o direcionamento da administração.

Para quem se hospeda, as vantagens com a ajuda do meio virtual  partem das seguintes premissas: amplia a experiência da viagem; aumenta o conhecimento e aproxima ao máximo o cliente ou prospect da realidade de instalações e serviços do hotel. Para o negócio, os ganhos vêm em forma de fidelização de clientes, impulso ao trabalho de promoção e vendas, desenvolvimento de habilidades do time de colaboradores e redução nos custos com treinamento de pessoal; além de orientar em itens como manutenção preventiva e corrigir lacunas de segurança.

por Cecília Fazzini, jornalista colaboradora do DIÁRIO

 

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