Azul completou 13 anos na quarta-feira (15)

A Azul completou 13 anos de existência nesta quarta-feira (15). Em nota a empresa informa que alcançou a histórica marca de 130 destinos atendidos, sendo 15 deles inaugurados neste ano (Comandatuba, Canela, Vacaria, Erechim, Alegrete, Santa Rosa, São Borja, Santa Cruz do Sul, Bagé, Patos, São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Guanambi, Paragominas e Tucuruí).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Outro número significativo é quantidade de aeronaves com wi-fi gratuito a bordo. Já são 30 aviões com o sistema que vem sendo instalado no maior hangar da América Latina, ao lado do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Como a alta temporada de verão começa na próxima semana, a Azul vai aumentar em 30% o número de rotas incrementadas. “As operações vão partir de diversas cidades do Brasil com destino às cidades favoritas para passar as férias de verão, incluindo praias paradisíacas do Nordeste, como Jericoacoara, Noronha, Porto Seguro, Maceió, Natal, Rota das Emoções, além da Serra Gaúcha, por exemplo”, diz a nota.

“Tivemos um ano forte de retomada. Sabíamos que quando a vacina fosse disponibilizada em maior quantidade, o brasileiro ia correr para se proteger, pois essa é a cultura aqui dentro do Brasil”, ressalta John Rodgerson, presidente da companhia.

Segundo ele, é graças ao avanço da vacinação e ao desejo das pessoas em voltar a voar que as operações aumentaram, superando números de antes da pandemia e concluindo este ano com 15 novas bases atendidas. “Essa ampla malha comprova o nosso objetivo de estar presentes em todos os cantos do Brasil nesses últimos 13 anos e vamos continuar essa expansão para ainda mais cidades brasileiras”, completa Rodgerson. 

Retomada das rotas internacionais

A Azul também comemora a volta de suas rotas internacionais. Ao longo dos últimos meses, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a companhia conseguiu reestabelecer gradualmente a frequência de voos para cidades em países nos quais já operava antes, como Estados Unidos, Portugal e Uruguai. Ao todo, são cinco destinos para fora do Brasil.

– Advertisement –

Desde o início deste mês, os voos para o aeroporto de Fort Laudardale, na Flórida, já são operados diariamente, partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, maior hub da companhia. Em 01 de dezembro, foi retomada a operação para Orlando, um dos destinos mais procurados pelos Clientes, com seis operações semanais, também partindo de Viracopos.

Além dos Estados Unidos, os voos para Lisboa, em Portugal, e Montevidéu, no Uruguai, já foram retomados. E, a partir de 20 de novembro, a rota sazonal para Punta del Este também voltará a ser operada pela empresa.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial