Azul Conecta amplia a frota mirando voos regionais

Continua depois da publicidade

“O plano de negócios da Azul é desenvolver uma empresa de aviação regional e sub-regional no Brasil, e nossas operações com a Azul Conecta representam muito bem isso desde o ano passado”, disse Flavio Costa, CEO da Azul Conecta

A Textron Aviation, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou as primeiras entregas em uma encomenda de frota de aeronaves Cessna Grand Caravan EX para a empresa Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas, com sede no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo.
“A aeronave Caravan oferece uma forma valiosa de transporte em todo o Brasil, especialmente para pessoas em áreas rurais”, disse Marcelo Moreira, vice-presidente de Vendas para a América Latina da Textron Aviation.
“É uma aeronave consolidada e versátil na América Latina, tanto para passageiros quanto cargas. Com sua combinação de desempenho e um projeto robusto de alta confiabilidade, o Grand Caravan EX é capaz de alcançar áreas remotas que outras aeronaves não podem, conectando um grande número de pessoas em todas as regiões e apoiando o desenvolvimento e o crescimento econômico do país.”
Após as duas entregas de hoje (PS-CNT e PS-CNA), a Azul Conecta receberá mais um Grand Caravan EX em 2021 e mais duas aeronaves no início de 2022. A Azul Conecta tem 18 turboélices Caravan ativos em sua frota, e é a maior operadora privada de aeronaves Grand Caravan no Brasil.
“O plano de negócios da Azul é desenvolver uma empresa de aviação regional e sub-regional no Brasil, e nossas operações com a Azul Conecta representam muito bem isso desde o ano passado”, disse Flavio Costa, CEO da Azul Conecta. “De agosto de 2020 até agora, já transportamos mais de 40 mil clientes, abrimos 12 novos destinos e completamos mais de 15 mil horas de voo. No entanto, estamos crescendo, e a anunciada compra de novos aviões vindos da fábrica é uma demonstração de que estamos expandindo nossas operações no país. A Azul Conecta já é um grande sucesso nas cidades do interior e, conectando-se com a Azul Linhas Aéreas, alcançaremos a marca de 200 cidades atendidas no Brasil nos próximos anos”.
Fonte: Aeroin
PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade