Azul inaugura voos com aeronaves de pequeno porte no sudeste do Pará

Em setembro deste ano, a Azul anunciou a intenção de atender até 19 destinos no estado do Pará

Edição DIÁRIO com agências

Os voos da Azul partindo de Belém com destino a Paragominas e Tucuruí, cidades localizadas no sudeste do Pará, pousaram pela primeira vez nos dois municípios nesta terça-feira (23).

O primeiro voo para Paragominas partiu às 08h50 de Belém e pousou pela primeira vez no aeroporto local por volta das 10h da manhã.

Já na parte da tarde foi a vez de Tucuruí receber o voo inaugural. A bordo dessas operações estava Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul.

“É uma data muito importante para a Azul e para as cidades de Paragominas e Tucuruí. A partir de hoje, essas duas importantes cidades estarão conectadas à nossa malha, que contempla mais de 130 destinos atualmente”, disse Veras.

- Advertisement -

As duas cidades receberão quatro voos semanais com destino a Belém: às terças, quintas, sábados e domingos. As duas rotas inéditas serão operadas pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, em aeronaves de pequeno porte, com capacidade para nove pessoas.

Em setembro deste ano, a Azul anunciou a intenção de atender até 19 destinos no estado do Pará. Em cerimônia na sede do governo paraense, representantes da companhia, reunidos com o governador Helder Barbalho, trataram do retorno dos voos para Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, Almeirim, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, e apresentaram o plano de expansão regional da empresa no estado, contemplando as cidades de Salinópolis, Alenquer e Porto de Moz.

O plano de expansão da Azul e da Conecta prevê ainda o aumento na oferta de assentos nos voos para Itaituba e Porto Trombetas a partir de abril do ano que vem, com a mudança da operação para as aeronaves modelo ATR 72- 600, de 70 lugares.

Somando as cidades que terão os voos retomados, as novidades previstas na malha do estado e os destinos já operados no Pará – Belém, Carajás, Marabá, Altamira, Santarém. Paragominas e Tucuruí -, a Azul e a Conecta podem chegar a 19 localidades servidas no estado.

Na capital Belém, a empresa já ultrapassou a oferta de assentos se comparado com períodos antes da pandemia e chega a 62% da oferta de voos no Aeroporto Val De Cans, chegando a 65% da quantidade de voos realizados em todo o estado paraense.

Confira abaixo a programação dos voos da Azul Conecta em Paragominas e Tucuruí:

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

    “Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli Edição DIÁRIO com agências O 16º Festival das Cataratas chegou...

    Taiwan será primeiro país do Leste Asiático a receber a World Pride

    O evento acontece a cada dois anos em uma cidade diferente e reúne, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, uma série de outros eventos...

    Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

    A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências Edição DIÁRIO com agências A cidade de Socorro (SP),...

    Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

    Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente Edição DIÁRIO...

    Aviação defende adesão de países da América Latina ao Certificado Digital COVID da União Europeia

    O sistema de Certificado Digital COVID da UE compreende três tipos de certificados gratuitos relacionados à Covid-19: um certificado de vacinação, um certificado de...

    França atualiza regras para a entrada de turistas estrangeiros

    Novas medidas são apresentadas no momento em que as contaminações avançam na Europa e o aparecimento da nova variante ômicron causa temor global Por Redação A...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing