Azul oferece passagens aéreas para profissionais de saúde que combatem o COVID-19

Continua depois da publicidade

A Azul vai permitir, a partir desta segunda-feira (23), que médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas que precisarem viajar para trabalhar no combate ao COVID-19 possam utilizar os assentos disponíveis em voos da companhia pagando apenas a taxa de embarque*. A medida, iniciada pela GOL, também terá o apoio da Latam, numa iniciativa que une o setor aéreo no combate à pandemia causada pelo coronavírus em todo o país.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O profissional de saúde que quiser usufruir do programa deve comparecer no dia da viagem a uma das lojas da Azul, presentes nos aeroportos, com no mínimo duas horas de antecedência do embarque. Para participar, é necessário apresentar:

Veja também as mais lidas do DT

·         Carteira de identificação oficial do Conselho Regional competente (CRM, COREN, CREFITO, CRF ou CRN);

·         Declaração por escrito comprovando que o motivo da viagem se dá pelo cuidado a pessoas enfermas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo COVID-19.

 

Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul, destaca a alegria da companhia em poder contribuir com o trabalho singelo e sensível dos profissionais de saúde.

“Nosso setor se uniu para apoiar todos os profissionais da área médica que estão à frente do tratamento dos pacientes com a Covid-19. Essa é a forma que encontramos para trazer mais esperança para a população na luta contra a pandemia do coronavírus”, destaca Claudia.

Com a iniciativa, a companhia pretende acolher médicos e especialistas de todo país que estejam trabalhando no tratamento de pacientes e suspeitos de coronavírus, ampliando o acesso da população aos cuidados de saúde. O programa é válido para voos domésticos de 23 de março de 2020 a 30 de abril de 2020.

*Programa válido para voos domésticos de 23 de março de 2020 a 30 de abril de 2020. Será emitido apenas o trecho pretendido de ida, não sendo possível emitir a volta na mesma reserva. Não inclui acompanhante. Inclui 1 volume de bagagem despachada. O embarque está sujeito à disponibilidade de assento livre na aeronave. Caso o embarque não seja possível no voo pretendido ou nos demais voos do dia, a taxa de embarque será reembolsada no próprio aeroporto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade