Bahia atrai agentes de viagens com seu turismo religioso

Continua depois da publicidade

O turismo religioso da Bahia foi o segmento escolhido por dez agentes de viagens do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, que passaram dois dias em Salvador para visitar templos sagrados da cidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a ideia é comercializar pacotes de passeios, tendo como referência os roteiros desenvolvidos pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador (Pastur), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

Na primeira parte da visita, pelo roteiro “Caridade e Fé”, na Cidade Baixa e no Subúrbio, os agentes estiveram na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, Igreja de Santa Luzia, Santuário Santa Dulce dos Pobres, Basílica do Nosso Senhor do Bonfim, Mosteiro do Salvador e na Paróquia Nossa Senhora dos Alagados.

A segunda parte foi pelo roteiro “Arte e Fé”, contemplando atrações do Centro Histórico, com paradas na Catedral Basílica, Igreja da Ordem Terceira de São Francisco e Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

“Foi a oportunidade de experimentar uma Salvador diferente, para conhecer melhor a religiosidade baiana, visando a venda de pacotes do segmento. Vale a pena o turista fazer os roteiros”, relatou Pedro Kempe, da operadora de turismo paranaense Domus.

Veja também as mais lidas do DT

“Agora, esses agentes de viagens irão poder apresentar aos seus clientes, com mais propriedade, o patrimônio católico da nossa capital. Eles saíram animados em atrair mais turistas para a Bahia. Uma coisa é ouvir falar, outra é experimentar”, ressaltou o coordenador da Pastur, padre Manoel Oliveira Filho, que acompanhou os profissionais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade