Belotur lança cartilha turística para portadores de necessidades especiais

Continua depois da publicidade

(Redação do DIÁRIO com Agências)

Motivado pelo início dos Jogos Paralípicos – que começam no dia 7 de setembro – a Belotur preparou uma cartilha virtual para orientar atletas, turistas e a população local quanto à mobilidade urbana e acessibilidade no Rio de Janeiro e também pelo país inteiro. As recomendações são baseadas numa pesquisa acerca dos atrativos turísticos das cidades centrais que são acessíveis para os portadores de necessidades especiais. Cerca de 60 equipamentos culturais e turísticos foram consultados e avaliados pelo grupo, sendo classificados em quatro ícones: física ou motora, auditiva, visual e mobilidade reduzida.

“A ideia é qualificar a vinda deste turista que necessita de atenção especial, oferecendo informações confiáveis e amplas sobre os serviços de acessibilidade que a cidade oferece com relação à rede de atrativos turísticos”, esclarece o diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino.

Veja também as mais lidas do DT

Cássio Campos, presidente da Comissão de Acessibilidade da Fundação Municipal de Cultura, vê com bons olhos a cartilha e discursa sobre a importância de permitir acesso e inclusão aos portadores de deficiência: “Nós estamos falando de vários grupos sociais, de várias etnias, que precisam ter suas diferenças respeitadas. Desse modo, estamos dando um ponto de partida para ampliar o acesso à vida cultural da cidade, eliminando as barreiras. Esse inventário abre as portas do patrimônio cultural da cidade e provoca a reflexão sobre a importância de se conscientizar sobre o tema”.

A consulta da cartilha é online e totalmente gratuita: https://belohorizonte.mg.gov.br/

 

MV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade