Turismo é o setor que mais se digitalizou na pandemia, revela pesquisa do Sebrae

Continua depois da publicidade

Vendas ocorrem principalmente pelo WhatsApp, Instagram e Facebook

POR REDAÇÃO

O Turismo foi um dos setores econômicos que mais se digitalizou durante a pandemia de coronavírus. De acordo com a 11ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nas Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 85% das empresas do setor se digitalizaram nesse período.

A média geral dos demais setores é de 67%. Em segundo lugar ficou o segmento de pet shops, com 79%. O levantamento reflete a importância das plataformas digitais para o setor de viagem, como pontua o presidente do Sebrae, Carlos Melles:

Veja também as mais lidas do DT

“Com uma queda de faturamento registrada em 91% das empresas do segmento e com apenas 9% dos estabelecimentos funcionando da mesma forma que na pré-pandemia, a digitalização das micro e pequenas empresas do Turismo foi uma das saídas encontradas”.

A ampliação do investimento no universo digital fez com que 48% das empresas do setor tivessem mais da metade de seu faturamento provenientes do comércio eletrônico, dimensiona Melles. “A pandemia fez com que os pequenos negócios se vissem forçados a comercializar seus produtos pela internet e os setores mais atingidos absorveram essa necessidade, como o Turismo e Economia Criativa”.

Como havia mostrado a 9ª edição da pesquisa, publicada em novembro de 2020, a plataforma preferida pelos empreendedores para vender é o Whatsapp, seguido pelo Instagram e Facebook.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade