Bourbon tem o maior faturamento de sua história

Continua depois da publicidade

A Bourbon tem o maior faturamento de sua história em 2022, e a rede hoteleira já cresceu 54% em receita bruta no 1° trimestre de 2023

Com o maior faturamento de sua história, a Rede Bourbon Hotéis e Resorts fechou o ano de 2022. No período, a rede registrou crescimento de 39% e superou todas as expectativas.

Além disso, o balanço altamente positivo mostra a eficiência das operações hoteleiras do grupo, implementadas nas unidades da rede. Elas se conectaram com as novas tendências ligadas aos novos hábitos dos clientes.

Esse crescimento reflete também a ampliação do uso de ferramentas digitais e de serviços de excelência, fatores essenciais para maior e melhor experiência dos hóspedes.

Bourbon: veja resultados de indicadores

Alguns índices destacam essa ascensão da Bourbon Hotéis & Resorts, como o EBITDA. Ele é um indicativo importante para refinar a análise do caixa operacional de uma empresa. Em 2022, ele aponta crescimento de 153%.

A rede também obteve alta em outra métrica usada no segmento hoteleiro para medir desempenho:o RevPAR. Nesse caso, o aumento foi de 25%.

Essas marcas que a rede alcançou tornam-se mais expressivas levando em consideração que o crescimento aconteceu após o período agudo da pandemia, que impactou profundamente todo o setor turístico.

“O sucesso da Bourbon está na nossa cultura, focamos na excelência do produto, no cuidado com as pessoas e na comunicação eficiente”, explicou Alceu Vezozzo Filho, presidente da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.

“Tivemos mudanças sociais e comportamentais importantes nos últimos anos. O brasileiro redescobriu o turismo interno, desfrutando dessa experiência com a família, e muitas vezes conciliando com o trabalho, por conta das atividades remotas”, complementou o presidente.

Bourbon tem o maior faturamento em 2022 e já se destaca em 2023

Além de finalizar 2022 com números importantes, a rede hoteleira já iniciou 2023 com outras marcas expressivas. Tanto que o primeiro trimestre deste ano foi altamente positivo, com aumento de 54% da receita bruta.

Além disso, o TRevPAR, que avalia a renda total que um hotel gera por quarto disponível, cresceu 49%. Assim como a ocupação diária, que subiu 15%.

“Soubemos superar as adversidades e acompanhar todas as mudanças. A relação dos hotéis com os hóspedes e com os eventos corporativos se transformaram e hoje alcançamos resultados melhores que nos anos anteriores”, disse Alceu Vezozzo Filho.

Veja também as mais lidas do DT

Bourbon investe em retrofit

Inclusive, uma das consequências da receita gerada é proporcionar mais investimentos nas unidades da rede. Sendo assim, inicialmente, foram contempladas as áreas de lazer dos resorts da Bourbon.

O grupo hoteleiro também anunciou recentemente o aporte de R$ 16 milhões no Bourbon Atibaia Resort, que terá um parque aquático indoor. Ele te. previsão de inauguração para julho de 2023. Ainda, realizou o retrofit em 200 apartamentos.

Além disso, o próximo a receber investimentos de grande porte será o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort.

“Conquistamos números excelentes e isso só retrata o crescimento contínuo da Bourbon Hotéis & Resorts. Apresentamos um forte desempenho financeiro, o que colabora para podermos investir ainda mais nas unidades e sempre oferecer o melhor para os nossos hóspedes”, comentou Edilson Rodrigues. Ele e CFO da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.

Foco na Experiência dos Clientes e Excelência de Serviços

Em 2023, a Bourbon Hotéis & Resorts completa 60 anos de fundação e se consolida ainda mais como uma das principais redes hoteleiras do país. Além disso, prepara diversas novidades com foco em hospitalidade e gastronomia.

Atualmente, a Bourbon conta com 24 unidades, espalhadas pelo Brasil, Argentina e Paraguai. São aproximadamente 5.000 acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes do Brasil.

Os resultados financeiros positivos do Bourbon também são consequências de práticas bem-sucedidas. Elas direcionam-se ao conforto e à melhor experiência dos seus hóspedes.

Em 2022, por exemplo, 10 unidades da rede conquistaram o selo do Tripadvisor Traveller’s Choice e 22 unidades na Certificação da Booking. Essas são duas das plataformas mais relevantes em turismo e viagens do mundo.

Esses reconhecimentos validam a excelência da Bourbon, pois o prêmio é concedido mediante a avaliação dos viajantes que frequentaram seus hotéis e resorts.

“A excelência nos serviços e produtos entregues aos clientes continua sendo o objetivo prioritário da Bourbon. O grupo tem a premissa de fazer investimentos contínuos nos empreendimentos hoteleiros incluindo modernização de quartos, áreas sociais e a ampliação de espaços e novas atrações para lazer”, com o foco na experiência do hóspede/cliente”, comentou Nilton Camillo, CCO da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.

Neste ano, o Gran Bourbon Asunción Hotel, uma das unidades internacionais da rede, localizada no Paraguai, conquistou a certificação cinco estrelas da Secretaria Nacional de Turismo do país. Inclusive, o hotel é o único da capital Assunção e um dos únicos do Paraguai a ser inserido nessa categoria.

Clube de férias também cresceu

Em 2019, implantou-se no Bourbon o programa Time Share, que cresceu de forma exponencial com a retomada do lazer.

Atualmente, o Bourbon Destination Club, espécie de clube de férias com sistema de pontuação que pode ser convertido em hospedagens, possui mais de 3.500 contratos ativos. Além de uma carteira de recebíveis superior a R$ 70 milhões.

Ainda, em 2022, houve um crescimento de 64% no faturamento em relação ao ano de 2021.

Para saber mais, acesse o site oficial da rede hoteleira.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade